terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aconchego

Olá pessoas, hoje foi um dia cansativo, precisei me desdobrar para conseguir fazer todas as minhas atividades, porque surgiu algo atípico (lotérica, mercado, pegar sobrinho na escola) lar, filhas...
E o mês de agosto costuma ser bem quente e com baixa umidade aqui no Centro-Oeste, resultado: Pessoas nervosas e loucas para voltar para casa e se refrescar com um banho frio, no meu caso morno e vestir algo fresquinho.
Toda essa introdução me leva ao assunto do título ACONCHEGO.


   Uma sensação boa de paz de espírito, alma, mente e corpo, nesta ordem. Em meu entendimento espirito, um ser superior que te guia em que você acredita e confia, não te nada haver com religiosidade. Uns acreditam em Buda, Santos, em meu caso Deus.
Alma todos temos, o que continuará após a nossa morte.
Mente, o que nos diferencia do restante dos outros animais.
Corpo, apenas um amontoado de células.
Quando estamos, cansados, entristecidos, entediados ou até mesmo incomodados, fica faltando alguma coisa, e queremos desesperadamente buscar aconchego. Eu amo ficar em minha cama com um bom livro, ou sozinha sem pensar em nada, outras vezes gosto de ficar na sala vendo um filme ou série bem levinha, isso me traz aconchego. Em outras situações um abraço amigo ou a presença de minhas filhas me trazem paz da mesma forma que rir com minha mãe e irmãs acaba sendo outra experiência boa.


    Infelizmente nos esquecemos desses detalhes, que as vezes parecem tão pequenos mas que fazem toda a diferença em nossas vidas, coisas que estão ao nosso alcance e que ignoramos por estar sempre presente. Momentos que dinheiro não compra, lembranças que aquecem a alma...
Após um dia estressante nada como voltar para o lar e ver os rostos amados, as nossas coisinhas bregas como canecas, um ou outro brinquedo da infância, enfeite comprado em algum bazar, o origami que se orgulha de ter feito e que ganha destaque em seu quarto... Mas são as nossas referências, nossa historia. Situações, pessoas, hábitos e lembranças que nos trazem ACONCHEGO.
Escrevi esse texto ouvindo Debussi, espero que gostem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário