terça-feira, 27 de agosto de 2013

Isabela

Olá pessoas, como vão? Hoje vou falar sobre outra pessoa especial em minha vida, minha filha mais velha.
Em 27 de agosto de 2002, ás 18,24 nascia minha menina com 49 cm e pesando 3,900.
Sua primeira palavra foi "aba" água, em 03/02/03 nascia seu primeiro dentinho, em 30/07/03 deu seus primeiros passos.
Isabela com 1 semana

Isabela com 3 meses

Isabela iniciou seus estudos em 29/01/07, seu primeiro dente permanente nasceu em 19/03/08.
Isabela é uma menina doce, meiga, estudiosa e obediente. Gosta de seriados, filmes e desenhos. Suas princesas favoritas são Branca de neve e Ariel. Gosta de doces, balas e chocolates, e tem medo de quase tudo.  

Isabela com 3 anos

Primeira bicicleta

Sua grande amiga se chama Vitória, seu lugar favorito na sala de aula é na frente, de preferência perto do professor (a), suas matérias preferidas na escola são História e Ciências, e não gosta muito de Matemática.
Esta escrevendo e ilustrando um mangá, gosta de contos de fada e de inventar trava língua.
Brinquedos favoritos da primeira infância

Diários da Isabela

Seu primeiro animal de estimação foi um cachorrinho chamado bob, outros bichinhos: Peixinhos, pintinho e um coelho chamado perninha, suas bonecas tem nome e as vezes gosta de dormir no cantinho da minha cama.

Isabela com 5 anos

Isabela com 6 anos


Isabela já quis ser professora, bióloga, veterinária, juíza, psicóloga e atualmente não se decidiu. 
Seus passeios favoritos são em chácaras, casa da Vitória, casa da vó e cinema. Gosta de correntinhas, brincos e perfumes. 
Isabela com 10 anos

Linda como flor de cerejeira, tão meiga e serena
Não sei se é poesia, prosa ou verso, sei que é bela!
Com mil cachinhos, bochechas e olhos redondinhos
Sorriso maroto, gosta de docinhos, princesas e filmes
Sonha em ser cantora, modelo e cinderela.
Sonhe criança que o mundo te espera
Corra com o vento e navegue nas estrelas...
Mas, não se esqueça! Toda a beleza vive em você
Por: Raiza Carolina

Então é isso, essa é minha outra razão de viver, um pedaço do sol, que ilumina meus dias, outro anjo que Deus gentilmente colocou em meu caminho.  

Um amor incondicional e eterno.





domingo, 25 de agosto de 2013

Sobre a Carol

Olá, hoje resolvi escrever um pouco sobre minha digníssima pessoa.

Bem, sou uma pessoa que ama sorrir, vejo graça em quase tudo apesar de ter uma fisionomia mais séria.
Detesto entrevista de emprego, odeio mesmo, fazem cada pergunta pensa comigo uma pessoa que quer muito a vaga vai tentar ao máximo ter o perfil do lugar, e vai omitir muita coisa, sem contar que não gosto de falar muito da minha rotina...  
Não consigo usar perfume na parte da manhã e pessoas perfumadas neste horário me deixa enjoada.
Sou ranzinza algumas vezes, e um pouco nervosa.
Jamais namoraria um cabeça oca, mal educado ou sem noção...
Não tenho problemas com a solidão, até gosto em alguns momentos
Amo chocolates, doces mas me controlo para não exagerar, gosto muito de sorvete e todas essas gordices.
Sou uma negação com tecnologia, não confio muito nas pessoas, e gosto e defendo os animais apesar de não ter nenhum bicho de estimação.
Também gosto de crianças, só não tenho muita paciência mas gosto mesmo assim.
Sempre uso roupas confortáveis, e detesto roupas mais sociais, mas é mais pela questão do conforto mesmo.
Quando aparece algum problema prefiro resolver logo.
Definitivamente não sou sensual, acho que seria engraçado se tentasse ser, não combina mesmo.
Sim, sou estabanada, sou o tipo de pessoa que vive se machucando por esbarrar nos móveis, quinas de mesas me amam...
Uso óculos mas esqueço de colocar quando saio e isso dificulta minha vida, principalmente quando tenho que ler coisas, letras em gôndolas no mercado é um problema.
Geralmente sou a última a entender a piada, por outro lado sempre sou a pessoa que ri por último então não é tão ruim ser distraída...                                      
                                                                           
sensualizando (ninguém merece)

eu sendo eu mesma (foto antiga)
                                         
fotografia atual




Bem é isso, aí você me pergunta qual a relevância desta postagem? Eu respondo: Nenhuma.
O fato é que eu gosto muito de ler blogs e acho legal conhecer um pouco quem os escreve, humaniza o blog, sempre escreverei  esse tipo de coisa aqui no meu cantinho, nada que me exponha mas que me aproxime de quem por aqui passar, abraço. o/

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pensamentos de gaveta

Olá pessoas, tudo bem? Da minha parte estou resfriada e com dor de garganta, mas fora meu estado de saúde esta tudo normal, ou quase porque aqui em minha mente várias coisas insistem em tirar meu sossego.
Não sei se vocês que por aqui parem são assim, mas eu tenho a mania de me questionar sempre, quem eu realmente sou? O que realmente quero? Amo ou odeio?
É sinto informar mas esses questionamentos não vão embora com a chegada dos 30...
Cheguei a pensar que as coisas seriam diferentes pois sou adulta, independente e dona do meu nariz, mas a verdade é que com a maturidade vem a cobrança interna, você percebe que não é imortal e que o tempo passa de forma assustadora, não tem a desculpa de ser adolescente e poder errar, bem erros nessa fase da vida, tem um peso maior.


   Sinceramente viver e fazer a vida valer a pena é algo bem difícil, quando se é criança tudo é tão simples, seu mundo tem a extensão do quintal de sua casa, na adolescência temos a ilusão de sermos o centro do universo tudo e todos nos observam quando somos nós que olhamos tudo. Ai vem a fase adulta, a que tanto tememos, perder peso se torna mais difícil que antes, uma noite mal dormida pesa no outro dia, e nos tornamos mais sensíveis, sim! ou pelo menos no meu caso passei a ser mais tolerante e menos egoísta.
É, vida que segue seu curso, e o rio acaba encontrando o mar... Se assusta com sua grandeza mas não para, continua se misturando e vendo novos horizontes, essa metáfora define bem a chegada da idade adulta.


 É, ser "gente grande" não é fácil, mas tentamos fazer o melhor sempre. Errando, acertando, com alegrias, tristezas, vitórias, derrotas mas sem perder a ternura! Vou encerrar com alguns haicai que fiz, fazer haicai é um ótimo desafio sem contar que dá trabalho se encontrarem algum erro me perdoem.


                                                   Meus amigos
                                              Livros que tanto amo
                                                São companheiros


                                                  Tarde tranquila
                                               Cheiro de café no ar
                                                 Pensando em nós


                                                Minha infância
                                           Há! que saudades tenho
                                               Brincar sem pensar

domingo, 18 de agosto de 2013

Sentimentos

Olá pessoas, tudo bem? Na natureza em épocas de acasalamento os machos usam de recursos próprios para chamar atenção da fêmea, em muitos casos acontecem disputas violentas, o mais forte e jovem geralmente ganha. Por outro lado a fêmea ira escolher o macho mais forte e hábil para proteger os filhotes, e por terem os melhores genes. Me lembro de um professor comentar em uma aula que o que atrapalha o ser humano é o "tal amor", o cara pode não valer nada mas é ele que eu amo!
Com essa introdução nada romântica quero escrever sobre sentimentos.

     Nos dias atuais ser romântica é quase um crime, parece que demonstrar afeto, cuidado, delicadezas é passar recibo de burrice, quando falamos em amor então aí te chamam de tola, e olha que escolhi a palavra mais bonitinha para definir as românticas de carteirinha.
Quem me conhece superficialmente me acha reservada, orgulhosa, séria e em algumas ocasiões um pouco grossa, mas foi a maneira que encontrei para não me machucar com as pessoas, foram tantos anos sendo chamada de boba por colegas de escola, motivo de piada de parentes que acabei desenvolvendo essa digamos "capa protetora", somente pouquíssimas pessoas conhecem o meu lado afetuoso.
Em algumas redes sociais é visível o quanto o ser humano anda carente de relacionamentos verdadeiros, mas como querer algo sólido se banalizamos os sentimentos?
Amor, carinho, afeto, bondade, respeito ao próximo parece fora de moda.
 Eu não falo de pessoas idealizadas dos livros, é algo irreal, mas falo de pessoas capazes de amar mesmo quando o peso aumentar, o cabelo começar a ficar branco, quando a pele perder o viço da juventude, quando os olhos estiverem baços pela passagem natural do tempo.
Porque a pessoa linda e vigorosa que me encantou irá continuar ali embaixo da pele enrugada, a mente que me conquistou está ali atrás dos olhos embaçados. As mãos trêmulas e fracas são as mesmas que me acariciou e confortou. Quando o inverno da vida chegar quero alguém que me ame e me admire com tudo que citei acima.
Em minha humilde opinião é desse tipo de amor que as pessoas estão carentes, alguém com quem se sinta confortável para ficar de pijama em um domingo, terça ou outro dia da semana, que respeite suas escolhas, seu passado, seus valores, que te ame até em seus piores dias, que não queira o divórcio na primeira crise ou desista de você.

Bem é isso pessoas, que os sentimentos que surgirem sejam nobres, que as pessoas sejam verdadeiras, que o romantismo mesmo que brega se faça presente, e se não for pedir muito que o amor sincero apareça  seja em que tempo for, mesmo que no inverno da vida.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bruna

Olá pessoas, como vão? Hoje vou falar sobre uma pessoa especial, minha caçula Bruna.
Em 17 de agosto de 2010, ás 01:40 nascia minha pequenina, com 47 cm e pesando 2,885.
Seu umbigo caiu em 23/10/10, sua primeira palavra foi "mã" mamãe, em 17/02/10 seu primeiro dentinho apontou e em 12/08/11 Bruna deu seus primeiros passos.


Gosta de brincar, cantar musiquinhas, de usar batom, de ser "princesa linda", de leite sem açúcar, doces, chocolates, iogurte rosinha kawaii, suas frutas prediletas são uva, morango, maçã, banana e melancia.
Mama dedo, e dorme sempre segurando em minha mão, sempre desmancha as brincadeiras da irmã mais velha e pede desculpa em seguida, ama ser fotografada e fala que quer entrar na tv. Gosta de carrocel, chiquititas, galinha pintadinha.
seus brinquedos favoritos (cacau, chocolina e Emanoela)


Bruna é uma criança carinhosa, inteligente e com personalidade forte, tem muita saúde e disposição para brincadeiras.

 é voluntariosa e cativante
Para finalizar um poeminha:

Tão pequenina e tão fofinha.
Gosta de pula-pula e muitas travessuras
Come algodão doce e bebe seu leitinho!
Dormindo em sua cama parece um anjinho
Por fora boneca por dentro sapeca!
Por: Raiza Carolina



Então é isso, essa é uma das razões da minha vida, um pedaço do sol, que ilumina meus dias, um anjo que Deus gentilmente colocou em meu caminho.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
                                                   Um amor incondicional e eterno.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aconchego

Olá pessoas, hoje foi um dia cansativo, precisei me desdobrar para conseguir fazer todas as minhas atividades, porque surgiu algo atípico (lotérica, mercado, pegar sobrinho na escola) lar, filhas...
E o mês de agosto costuma ser bem quente e com baixa umidade aqui no Centro-Oeste, resultado: Pessoas nervosas e loucas para voltar para casa e se refrescar com um banho frio, no meu caso morno e vestir algo fresquinho.
Toda essa introdução me leva ao assunto do título ACONCHEGO.


   Uma sensação boa de paz de espírito, alma, mente e corpo, nesta ordem. Em meu entendimento espirito, um ser superior que te guia em que você acredita e confia, não te nada haver com religiosidade. Uns acreditam em Buda, Santos, em meu caso Deus.
Alma todos temos, o que continuará após a nossa morte.
Mente, o que nos diferencia do restante dos outros animais.
Corpo, apenas um amontoado de células.
Quando estamos, cansados, entristecidos, entediados ou até mesmo incomodados, fica faltando alguma coisa, e queremos desesperadamente buscar aconchego. Eu amo ficar em minha cama com um bom livro, ou sozinha sem pensar em nada, outras vezes gosto de ficar na sala vendo um filme ou série bem levinha, isso me traz aconchego. Em outras situações um abraço amigo ou a presença de minhas filhas me trazem paz da mesma forma que rir com minha mãe e irmãs acaba sendo outra experiência boa.


    Infelizmente nos esquecemos desses detalhes, que as vezes parecem tão pequenos mas que fazem toda a diferença em nossas vidas, coisas que estão ao nosso alcance e que ignoramos por estar sempre presente. Momentos que dinheiro não compra, lembranças que aquecem a alma...
Após um dia estressante nada como voltar para o lar e ver os rostos amados, as nossas coisinhas bregas como canecas, um ou outro brinquedo da infância, enfeite comprado em algum bazar, o origami que se orgulha de ter feito e que ganha destaque em seu quarto... Mas são as nossas referências, nossa historia. Situações, pessoas, hábitos e lembranças que nos trazem ACONCHEGO.
Escrevi esse texto ouvindo Debussi, espero que gostem.





domingo, 11 de agosto de 2013

Bailarina de caixinha

Olá pessoas, como vão? Sou uma romântica por natureza, gosto de coisas claras, tons pasteis, rosas, músicas suaves, principalmente ao som de piano ou violinos. Sempre quis uma caixinha de música, com uma delicada bailarina dentro, mas como um presente, porque teria uma história sob o pano de fundo. Mas como não ganhei uma tenho que me contentar com uma antiga que tenho, com um casal de noivos que dançam olhando nos olhos um do outro.
Mas voltando ao título da minha postagem as vezes me sinto como uma bailarina de caixinha, me equilibrando nas pontas da sapatilha, meus sentimentos oscilam como uma dança, hora em cima alegre, agradecida com o que tenho, outras vezes triste, insegura com a sensação de não fazer o meu melhor.
    E a música delicada da vida continua a tocar, as vezes soa uma nota mais triste, mas acontece algo inusitado e o ritmo fica alegre outra vez. 
Então corremos e damos um salto sabendo que alguém nos apoiara, mas existem momentos que não tem nada ou ninguém e caímos em um vazio, choramos, amaldiçoamos quem julgamos ser culpados por nossas escolhas ruins... E quando percebemos que aquela etapa tão difícil tem que ser ultrapassada sozinha nos reerguemos, olhamos para a platéia, e continuamos o nosso número no palco chamado vida! 
Poucos aplaudem nossas conquistas, mas o verdadeiro artista não vive de aplausos, mas se realiza de sua arte, a arte de viver. 
Mas a bailarina de caixinha continua a dançar, rodopiar, ao som da mesma música, encantando quem para para observar seu espetáculo, mesmo que seus pés continuem doendo, que seu corpo esteja cansado, que seu sorriso seja de plástico, ela continua...
Até que um dia a caixinha seja aberta e ela pare de dançar. 
Bem é isso, que esse singelo texto nos faça refletir sobre a fragilidade da nossa vida, o quão breve é nossa existência. Que a nossa dança seja linda mesmo que só em nosso olhar. 
Vou encerrar com uma poesia de Pablo Neruda:


Quando eu morrer quero tuas mãos em meus olhos:
quero a luz e o trigo de tuas mãos amadas
passar uma vez mais sobre mim o seu viço:
sentir a suavidade que mudou meu destino.

Quero que vivas enquanto eu, adormecido, te espero,
quero que teus ouvidos sigam ouvindo o vento,
que cheires o amor do mar que amamos juntos
e que sigas pisando a areia que pisamos.

Quero que o que amo continue vivo
e a ti amei e cantei sobre todas as coisas,
por isso segue tu florescendo, florida,

para que alcances tudo o que meu amor te ordena,
para que passeie minha sombra por teu pêlo,
para que assim conheçam a razão de meu canto.
   

sábado, 10 de agosto de 2013

Recomeços

Olá pessoas, como vão? Espero que bem, escrever é algo que gosto mas organizar idéias de forma clara é um pouco complicado, estive pensando o que postar, como iniciar, decidi deixar meus dedos livres e colocar o que vier em minha mente. Estou agora ouvindo uma música em instrumental, som de piano, algo delicado singelo até. O título recomeço é algo presente em nossas vidas, estamos sempre a recomeçar, uma nova história, amizades, projetos eu em particular vivo de recomeços, da mais tenra infância até os dias atuais. Algumas vezes é assustador, mas é preciso a vida é cíclica e somos obrigados a acompanhar seu ritmo frenético, confesso que a maior parte do tempo me escondo em meu mundo particular, mas não é sempre possível, contas, filhas, lar, estudos, parentes, amigos sempre nos puxam para a realidade, mas sempre que posso me refugio em meus sonhos, pensamentos, devaneios... Outras vezes me entrego para um livro e isso acaba se tornando a minha válvula de escape. E a vida não para a cada segundo nossas células envelhecem, oportunidades passam, amores e tantas outras coisas, então o que fazer? VIVER eis o segredo, degustar a vida, conversar com amigos, tomar um sorvete em um dia quente, passear pela cidade, sentir a brisa da tarde acariciando o rosto, curtir os filhos, amar sem medo. São essas coisas que nos tornam humanos. Bem é isso, espero que de alguma forma o que escrevi tenha inspirado ou alegrado quem aqui passar.