domingo, 29 de dezembro de 2013

Adieu 2013

Este ano que está acabando foi bem interessante, eu diria que foi um ano tranquilo, sem problemas insolúveis, doenças ou traumas.
Iniciei outra reforma na minha casa, para quem não sabe em 2011 comprei uma casa, bem antiga "para não dizer caindo aos pedaços, mas em um bairro legal e perto da minha família, apesar de não ir com a cara de alguns vizinhos prontofaleimecondenem u.u" e sismei em reformar, olha se eu pudesse voltar no tempo teria derrubado tudo e levantado outra, sem problemas com telhado, encanamento antigo e tantos outros detalhes. Pena que na época em que comprei a casa não tirei foto pois estava terminando a faculdade e também em um emprego novo, não tinha cabeça para pensar nessas coisas mas quando tudo estiver legal vou colocar fotos da evolução da reforma, as vezes penso em derrubar tudo e levantar uma nos fundos porque meu lote é grande, mas dá uma pena quando eu penso em tudo que já investi até agora, bem eu e essa casa é uma verdadeira novela Mexicana.

No início do ano uma das minhas irmãs se casou e chamou todos os irmãos para madrinha e padrinho, eu declinei porque estou solteira e meus irmãos são todos casados, sei que isso não é problema mas eu não quis e pronto, sabe como é ariana cabeça dura...
Minha filha Isa foi dama e ficou linda, o casamento foi bem bonito e acho que vou ainda ser convidada para muitas bodas.
É, sou a única dos irmãos que está divorciada, mas hoje em dia estou bem e também tranquila com essa decisão, inclusive já pararam de pegar no meu pé para arrumar alguém, isso é muito bom mesmo ^^
Comprei muitos livros, muitos mesmo e isso me deixou imensamente feliz por outro lado este foi o ano em que comprei menos roupas, sapatos e quinquilharias tipo brincos, pulseiras e enfeites... E olha que gosto muito de comprar essas coisas.

Estou testando novas receitas e estou gostando imensamente desse meu lado dona de casa fofinha, minha casa sempre tá com aquele cheirinho bom de café e bolo, tentação para minha dieta que nunca termino, depois dos 30 o bicho pega minha gente e manter a forma fica muuito difícil.
Abandonei completamente minha vida acadêmica, não sei se volto a investir em Biologia ou se começo tudo outra vez, estou pensando muito sobre isso, logo a Bruna minha caçula vai para escolinha então poderei pensar melhor no que fazer, eu deixei tudo de lado para ficar em casa quietinha com minhas meninas e está sendo muito muito bom, mas sinto que se aproxima uma mudança e quando eu estiver realmente pronta e confiante volto ao mercado de trabalho para batalhar o meu lugar ao sol.

Resolvi algumas questões que me incomodavam, outras ainda continuam ali me perseguindo, mas um dia resolvo essas, para aparecerem outras.
Sou uma pessoa mais confiante e menos explosiva, esse ano quase não perdi a calma e briguei muito pouco com as pessoas mais próximas e isso é um grande passo.
Bem como falei esse foi um ano tranquilo que vai deixar boas lembranças e saudades também.

Não gosto muito de metas, me sinto pressionada, mas vou colocar uma lista, e quem sabe eu realize pelo menos 50% dela.

Lista de coisas que quero realizar em 2014
- Estudar, mesmo que seja cursos de aperfeiçoamento
- Prestar concursos
- Continuar com a reforma ( isto dá uma postagem independente)
- Talvez voltar a trabalhar fora, sim porque trabalho muito em casa
- Começar a alfabetização da Bruna, antes de matricular em uma escola
- Perder peso e praticar algum esporte, começo em janeiro
- Sair mais, porque esse ano só fiz programa família
- Comprar mais livros, tenho alguns em mente
Hum... Por hora só me veio isso em mente, talvez no decorrer do ano eu mude de ideia...


Amo esse estilo musical e essa música é fofa ^^
A sereia nada no ritmo dá música... 


Bom é isso e que o próximo ano nos surpreenda com boas novidades! o/

sábado, 28 de dezembro de 2013

Surpresa de abacaxi

Surpresa de abacaxi deveria se chamar doce de preguiçoso de tão fácil de fazer.
Então segue a receita

Surpresa de abacaxi
Ingredientes
- 2 abacaxis médios
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 caixa de creme de leite 250 g
- 1 pct coco ralado (opcional )

Modo de fazer
Descasque o abacaxi e corte em rodelas, corte pequenos pedaços dessas rodelas, nessa receita não se usa o talo do abacaxi, coloque uma panela no fogo despeje o abacaxi já picado, acrescente as 4 colheres de açúcar misture e deixe ferver até evaporar quase todo o líquido mais ou menos 15 minutos, despeje o creme de leite, misture e deixe ferver mais um pouco 4 minutos mais ou menos, desligue espere esfriar e coloque em um recipiente ou em pequenas taças de sobremesa.
Rende duas porções generosas.



  

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Memória- Carlos Drummond de Andrade



Como eu amo esta poesia, a sutileza de cada verso me encanta sempre que leio. Encontrar esse vídeo na internet foi um achado, penso que os poetas tocam o nosso coração com o que escrevem é como pegar um instrumento e afinar até encontrar a nota precisa.
As pessoas de alma sensível transformam as palavras, como se colhessem diferentes rosas e fizessem um buquê.

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drummond de Andrade
(1902-1987)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Eu e os livros - leituras de 2013

"Inclino-me a afirmar quase como regra que uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma história ruim. As boas permanecem. Uma valsa da qual você só gosta quando está dançando não é uma boa valsa." - C. S. Lewis

Eu tenho uma história de amor antiga com os livros, me lembro bem do primeiro livro que li: A centopeia e seus 100 sapatinhos, eu gostava muito da centopeia encrenqueira que saia para comprar sapatos deixando a cigarra eu acho quase louca, imagina colocar 100 pares de sapatos em alguém, pois é depois desses vieram tantos outros livros, a fase em que mais li foi sem dúvidas na minha adolescência, mas ouve fases em que li pouco, na época da faculdade por exemplo lia muitos artigos, livros técnicos, Tcc, reportagens do mundo da ciência... Mas ler por puro prazer ou me distrair nada.
Este ano de 2013 eu comprei muitos livros, minha biblioteca particular ganhou muitos presentes, li bastante, inclusive autores que eu não tinha lido nada antes, foi um ano bem feliz em muitas áreas da minha vida mas sem dúvida nenhuma minhas leituras ganharam um destaque especial.
Eu estipulei uma meta de 3 livros por mês, mas no próximo ano não vou estipular metas para leitura, e sempre que eu ler vou resenhar por aqui e na Skoob também, não vou colocar quantidade porque não tenho muito tempo, mas sempre resenharei livros que estou lendo ou relendo.
Estou terminando a leitura de três livros e vou falar sobre os mesmos provavelmente no final de janeiro, pretendo também falar sobre as obras mais conhecidas de Jane Austen assim como de outros escritores que admiro, ainda relacionado com o assunto voltei a escrever, estava bem enferrujada e estou gostando muito, quem sabe um dia publico e ganhe pelo meu trabalho... 
Então é isso, um abraço a todos os leitores do meu blog anônimos ou não, espero que minhas resenhas incentive a leitura de vocês. o/


Imagem via Pínterest


       

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Não gosto desse dia! ó_ò


A menina cansada, olhando pela janela, com os pés descalços e trêmula de frio, está esperando um milagre natalino.
Em sua mesa não tem fartura, mesmo tendo se comportado seus brinquedos foram negados.
Mas sua esperança não morreu e de sua janela observa, se a estrela de Belém seu desejo irá atender, não é boneca ou vestidos, sapatilhas ou um livro, mas o que a menina anseia é o retorno do seu pai que há muito se foi sem dizer um adeus, sem olhar para trás ao menos... 
Doce sonho de criança que não se concretiza, em outro cômodo silenciosamente, sua mãe chora por saber que mais um ano se finda, e sua doce princesa tem novamente seu coração partido.
Por: Raiza Carolina  


Eu não gosto de comemorar nada no natal, acho um dia deprimente, não gosto dos desenhos ou filmes que mostram crianças pobres que mal tem o que comer e que não ganham presentes, não gosto do "feliz natal", não gosto da forma patética que as pessoas se comportam...
Os filmes e desenhos felizes ainda vai, a decoração da cidade e o sorriso das crianças também é bonito de se ver mas o resto não dá! Mas estou tentando mudar e talvez um dia eu não sinta vontade de desaparecer nessa data!






terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Usando a criatividade

Descobri uma página na internet que podemos criar várias coisas inclusive quadrinhos.
Como gosto dessas brincadeiras fiz um pouco da minha rotina ^^


Vou aprimorar e colocar mais coisinhas legais, essa foi uma primeira tentativa feita com pressa...
Vídeo para ver enquanto brinca, Cyndi manda bem! amoooooooo 
Obs: Confesso que sou um pouco parecida com a personagem do clipe @_@ 
- garotas querem se divertir u.u   


O site é este: http://www.toondoo.com/ o/



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Foto e poesia


Três coisas

Não consigo entender
O tempo
A morte
Teu olhar

O tempo é muito comprido
A morte não tem sentido
Teu olhar me põe perdido

Não consigo medir
O tempo
A morte
Teu olhar

O tempo, quando é que cessa?
A morte, quando começa?
Teu olhar, quando se expressa?

Muito medo tenho
Do tempo
Da morte
De teu olhar

O tempo levanta o muro.

A morte será o escuro?

Em teu olhar me procuro.

Paulo Mendes Campos
(1922-1991)