domingo, 9 de fevereiro de 2014

Amar é saborear estrelas




Queria voar bem alto
Para um lugar bem distante
Aonde todas as lembranças fossem esquecidas
Um lugar qualquer
Um tempo qualquer

Somente sentiria o vento em meu corpo
A alegria tola de ser livre
Os pensamentos vagueando indolentes 
Meus sorrisos seriam verdadeiros
A tal ponto que doeriam a alma

Hoje não sei mais o que é sorrir
Desaprendi essa arte
Desde o dia que um certo moço me roubou essa capacidade
A felicidade de sorrir e sentir o gosto das estrelas
Só quem saboreou estrelas ao lado de alguém sabe sorrir com a alma

- E como é o sabor das estrelas?
- É beijar os lábios que foram feitos para beijos
- Sentir a doçura da boca de quem se ama
-E onde se encontra as estrelas?
- No olhar de quem amamos

- Não entendi bem este diálogo maluco...
- Mas é isso, amar não se entende se sente
- A alma de quem ama arde e o corpo se inflama
- E as estrelas?
- Essas vemos quando amamos intensamente
- Sei, sei, então amamos, vemos estrelas, a alma arde e pegamos fogo?
- O amor é isso?
- Ilusão, dor e fogo?

- Exatamente! A alma arde
- O corpo esquenta
- Vemos estrelas
 - Deixa eu adivinhar o resto: nos machucamos

- É, tem esse detalhe, por essa razão que esqueci o que é sorrir
- Por isso quero voar bem alto
- Para alcançar as estrelas
- E sentir seu sabor outra vez
- Sem o risco de entrar em combustão

- Sabe de uma coisa?
- Você é maluca
- É, acho que sou mesmo
- Mas te invejo
- Por quê?
- Porque você sentiu o sabor das estrelas.



Por: Raiza Carolina
Inspirado em Ouvir estrelas de Olavo Bilac



Nenhum comentário:

Postar um comentário