quarta-feira, 26 de março de 2014

Leituras de janeiro e fevereiro

Belas maldições 
As belas e precisas profecias de Agnes Nutter, bruxa
A história fala sobre bem e mal, anjos e demônios, céu e inferno.
Crowley, um demônio que ama a boa vida que tem na Terra é designado a facilitar o nascimento do anticristo, mas algumas coisas não dão certo e o anticristo acaba crescendo e se tornando um garoto normal, defensor da natureza, bom filho, dono de um cachorrinho inofensivo que tem seu grupinho de amigos que são crianças de joelhos ralados e bem arteiras.
O tempo passa e Crowley juntamente com seu amigo um anjo genuíno chamado Aziraphale precisam desfazer o engano e os dois saem a procura do anticristo para matar o garoto. A história começa bem mas no decorrer da leitura se torna um pouco cansativa só recuperando o ritmo no final, mas é uma boa leitura, parece com filme nos fazendo imaginar as cenas.


Diário de uma garota nada popular
Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa
Peguei esse livro emprestado da minha filha e ri muito dos dramas adolescentes, o livro é todo ilustrado e realmente nos lembra um diário pessoal, conta a história de Nikki, uma adolescente bolsista em um colégio de jovens ricos, é uma história típica americana que estamos acostumados a ver nos filmes, mas é bem engraçada, e Nikki tem um senso de humor irônico muito inteligente.
Gostei da leitura que foi bem rápida, recomendo principalmente para as pré-adolescentes, pois trata de amizade, paixão juvenil, vergonha dos pais, irmã caçula mimada, adaptação a um novo colégio e bullyng, mas de forma leve.  


Nascida à meia-noite - saga acampamento Shadow Falls
O livro conta a história de Kylie Galen, uma adolescente comum que está passando por um período complicado como o divórcio dos pais e o término do seu namoro, em uma festa Kylie acaba sendo presa com outros garotos, sua mãe então decide que ela irá para um acampamento para jovens problemáticos.
Ao chegar ao acampamento Kylie descobre que o lugar é frequentado por jovens sobrenaturais como bruxas, vampiros, lobisomens, metamorfos e fadas, com o passar do tempo ela descobre que também é uma sobrenatural, mas qual? A conselho de sua monitora e amiga Kylie decide procurar por respostas para entender quem  e o quê ela é.
Como um bom livro voltado para o público jovem existe romance, Kylie fica divida entre dois possíveis amores, Lucas um garoto do seu passado, um lobisomem por quem Kylie se sente atraída mas tem medo e por Derek um fae que tem poderes mágicos é gentil amigo mas muito parecido fisicamente com o ex namorado de Kylie, a moça também fica muito amiga de suas colegas de quarto Miranda uma bruxa bem atrapalhada e disléxica que sempre faz feitiços errados e Della uma vampira mal humorada mas com bom coração.  
O livro é bem interessante com linguagem simples e nos lembra um pouco os quadrinhos e filme ex-man em função de ter adolescentes sobrenaturais descobrindo e aprendendo a lidar com seus poderes.
  


Desperta ao amanhecer
Na continuação do livro Kylei continua sem saber a qual grupo de sobrenaturais ela pertence mas seus poderes começam a se manifestar chamando a atenção dos monitores e dos colegas de acampamento também, Kylie continua dividida entre o fae e o lobisomem, com as descobertas que Kylie faz acerca de sua família ela passa a compreender melhor sua mãe e o relacionamento entre as duas melhora.    
Neste livro conhecemos melhor os outros adolescentes e os monitores, e a cada capítulo escrito fica uma deixa para desvendar algum fato do livro, é uma história bem amarrada, é uma boa leitura leve e divertida e tem o triangulo amoroso que nos lembra Crepúsculo com a diferença em que Kylie ao contrário de Bela é forte, decidida e bem teimosa sempre correndo atrás do que quer. No segundo livro Kylie descobre que sua capacidade de ver espíritos é um poder sobrenatural e ela precisa aprender a interpretar o que os espíritos dizem a ela, o fantasma de mulher ensanguentada que fala que alguém que Kylie ama irá morrer aparece com frequência e a jovem precisa desvendar esse enigma e salvar quem ela ama da morte. 


Um abraço o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário