quarta-feira, 19 de março de 2014

Medo e Sentimentos


"Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor"
"Sentimento do Mundo",
Carlos Drummond de Andrade

As vezes fazemos tantos planos mas a vida toma outro rumo, um caminho que jamais imaginamos percorrer.
Em alguns momentos a dúvida, o medo, a solidão me afasta dos meus objetivos, a sensação de não dar o meu melhor me persegue, parece que nada é o bastante e eu me pego em pensamentos escuros.
Sou boa mãe?
E o mundo grita NÃO!
Sou uma pessoa de bem?
E o mundo grita NÃO!
Sou uma mulher realizada?
E o mundo grita NÃO!
E com isso a vida passa, o mundo continua o mesmo e por mais que me esforce sempre terá alguém melhor, feliz, belo, realizado e eu com pensamentos ruins atrapalhando minha real visão de quem eu realmente sou.
Ou quem eu sonhei em ser quando crescer, foram tantas pedras no meio do caminho, algumas desviei, outras arremessei para longe, mas algumas coloquei na bagagem e arrasto comigo para onde eu for.
E com o passar dos anos a bagagem vai se tornando mais pesada, atravancando...
Mas o mundo ainda diz: NÃO!
Você não é boa o suficiente
Inteligente o suficiente
Meiga o suficiente
Competente o suficiente
Magra o suficiente
Quem eu sou realmente? O que eu quero, espero... As dúvidas ainda persistem mas a contagem regressiva não para de incomodar, então me vem mais uma dúvida, quando chegar minha hora de partir eu irei olhar para trás e dizer que foi uma vida bem vivida? Não sei, e essa dúvida me assusta.

  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário