quinta-feira, 20 de março de 2014

Outono é mágico...





Bem-vindo outono, minha estação favorita! A mais inspiradora , me sinto revigorada fisicamente nessa época, me sinto em sintonia com a natureza e seus elementos nesta estação.
O outono se iniciou no hemisfério sul hoje ás 04:57 e terminará em 20 de junho, é caracterizado pelas noites mais longas que os dias, com mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar, mudança na coloração das folhas que ganham um tom amarelado, com poucos nutrientes essas mesmas folhas caem e os frutos também por isso nesta estação ocorre a maioria das colheitas pois os produtos cultivados estão bem desenvolvidos, no hemisfério norte o outono se inicia dia 23 de setembro e termina não dia 22 de dezembro .
O outono tem nuances de tons terrosos e dourado que eu aprecio, são cores que me trazem conforto e alento, a tristeza das coisas que se findam nesta estação são belas, eu me sinto muito confortável com as tardes e noites melancólicas, são sensações minhas independente do meu estado de espírito, uma melancolia que se tornou amiga, como se fizesse parte de quem eu sou costurada com minha alma.
Nesta estação eu gosto de me recolher mais cedo e ficar quieta no meu lar, e o finzinho do dia é muito aconchegante.
Outro motivo que faz o meu amor por essa época ser grande é que comemoro meu aniversário na mesma, uma linda estação para comemorar outonos vividos, em que as folhas caem e a vida se esvai.
O início do Outono é conhecido Como mabon, ou sabbat de Equinócio do Outono, sendo o segundo festival da colheita. É uma época de agradecimento e introspecção e é conhecido também Como o "Dia de Ação de Graça" das bruxas.



Esse clipe me faz lembrar do Outono







Nenhum comentário:

Postar um comentário