domingo, 18 de maio de 2014

Finitude da vida



Sabe aquela pessoa na janela, olhando calmamente a vida passar esperando apenas a hora da partida? Essa sou eu, sem pressa ou surpresas, a vida é tão breve e sem sentido, poucos fazem diferença ou brilham nesse mundo, por essas e outras fico aqui quieta em minha bolha egocêntrica, me reinvento a cada instante, cansei de pensar no amanhã, que não me pertence, tenho apenas o presente em minhas mãos, e com ele moldo minha vida, conto minha história, de presente em presente, um dia de cada vez...
Entendi cedo demais a insignificância do meu eu, que meus medos são idiotas, meus sonhos pequeninos diante de tantos outros sonhos alheios, que a velhice é inevitável e a morte minha única certeza e meu maior medo.
Que a vida é como uma brisa fininha, frágil  quase imperceptível, que dinheiro é bom mas não compra lembranças, que filhos crescem rápido, amigos igualam-se aos dedos de uma das mãos.
E o futuro? Não, não é meu, é das coisas, das conquistas, dos bens, que adquiri e não levarei, ficará para meus herdeiros, ou se preferirem para as traças, levarei somente um corpo inanimado, olhos fechados, em uma madeira qualquer feita para um corpo qualquer, que será devorado pelos vermes e completará o ciclo da vida, mas quem deixarei, isto sim me importa, deixarei uma descendência de bem? Que perpetuará meus genes de forma honrada? Que contribuirá para um feito importante? Serão pessoas felizes?
Espero que sim, espero deixar um bom exemplo, boas lembranças de momentos de carinho, porque no final das contas é isso que realmente importa, boas lembranças.


  

Um comentário:

  1. Boa noite Carol..chego aqui através do google+ da Carolina Russo.. vi teu blog e cá estou..
    lendo o que deixou posso te dizer que pensava e muito desta maneira.. . até escrevi anos atrás um livro intitulado o livros dos mortos.. algumas das poesias estão me meu blog outras ainda por postar.. culpa do Augusto dos anjos e Cruz e sousa.. mais do Augusto que eu tanto adoro pq ele adora a temática da morte.. pelo teu escrito parece que realmente sta conformada com a situação.. ver a vida passar para mim tb parecia ótimo.. adorava falar de morte inclusive fiz poesias sobre crematório e tudo mais.. mas hj posso te dizer que o outro lado tem mais de 20 bilhões de almas tentando vir para cá e quem esta aqui esta aqui por merecimento e para subir um degrau a mais.. não podemos nos jogar nas cordas pq senão vai ser aquela coisa.. vai e volta vai e volta e fica sempre no mesmo lugar.. tem videos maravilhosos no youtube.. se desejar procure por Hélio Couto- destino
    Hélio Couto- saindo da matrix- Helio couto Cocriador..
    tem muitos videos dele.. espero que vc olhe com outros olhos.. dê o máximo de vc.. se desejar este é meu blog.. caso queira pedir os links ou alguns livros fique a vontade
    até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir