segunda-feira, 30 de junho de 2014

Abraço...

O que seria o amor sob meu ponto de vista?
Abraço, puro e simplesmente, o aconchego de dois corpos um acolhido ao outro.
Duas almas se tocando, permitindo um reconhecimento mútuo, um reencontro talvez...
Duas partes distintas que se completam e se encaixam, tornando-se mesmo que por um breve momento uma só.
São encontros de pessoas, talvez planejado pelo destino, uma força que arrasta e atrai, como polos opostos lutando para se encontrar.
E do abraço nasce uma luz, tão terna, tão frágil, tão simples.
Luz que molda as lembranças, que nos permite encontrar finalmente uma continuação de nós mesmos, ou talvez um regresso dependendo do contexto do abraço.
O amor sob minha ótica, as vezes tão tolhida por doçura é a fragilidade da pele, que se reconhece no mais suave toque, no aroma natural de quem amamos, no calor do colo de quem nos quer tanto bem, e o abraço nos traz todas essas características, mesmo que seja um amor fraternal, se nos abraçamos transmitimos um pouco de nós e levamos um outro tanto do amado.
Se temos um amor romântico, selamos um pacto silencioso com nossos abraços, quase a declarar: estou aqui, vou continuar, mesmo que me afaste por algum tempo, estou acolhido nos teus braços, porque eu quis, escolhi. E, se temos a ousadia de amar é exatamente esse pacto que fazemos: ficar mesmo podendo ir, abraçar mesmo podendo soltar...









Imagens: Nishe via tumblr
http://nishe.tumblr.com/

3 comentários:

  1. Muito bom dia Carolina..sim, o abraço lança sobre nós uma força imensa.. coloca corações frente a frente, transmite energias puras que temos dentro de nós.. abraço é tudo.. embora eu pouco tive na infância e adolescência.. vim a sentir o verdadeiro abraço no curso de reiki.. aquele abraço de urso.. apertado como todos desejamos, mas nem todos temos.. muito bela tua escrita.. um lindo dia.. abração

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto...
    Acho que o abraço é a melhor forma de expressar o amor e nada melhor do que abraçar quem amamos. Dá uma sensação de proteção, aconchego, paz... <3

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é lindo >__<' eu queria saber escrever assim, mas tudo bem u.ú

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir