quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Blogagem coletiva - ROTAROOTS


Olá para quem me lê, joinha?
Este mês o Rotaroots tem muita coisa interessante como vocês podem perceber na fotinha de cima, 
mas eu este mês vou escrever apenas dois temas.
As propostas são as seguintes:
- Uma carta para meu pai
- O que eu mais gosto de escrever em meu blog
- O que eu salvaria se minha casa estivesse pegando fogo
- 5 programas que marcaram ou ainda marcam minha vida

                                           Escreverei o segundo e o último tema proposto.


O que eu mais gosto de escrever em meu blog
Quando decidi escrever um blog não tinha nada específico, sempre gostei de escrever, gosto de enfeitar as minhas coisas com colagens, figuras fofas e isso me motivou a ter um cantinho para chamar de meu, mas sou uma leitora que tem os olhos maiores que o cérebro, também tenho poesias correndo em minhas veias, e sou um tantinho apaixonada por fotografias então basicamente são os temas mais recorrentes por aqui.
Não tenho muitas regras ou dias específicos, se curto uma tag coloco aqui, se vejo algo bacana relacionado a cinema, literatura e música também posto, coloco algumas fotografias pessoais, isso é esporádico.
Algumas coisas sempre postarei como os livros que leio ou releio que são postagens feitas de dois em dois meses, o projeto Foto e Poesia este eu quem criei, em que faço uma fotografia bacana e coloco uma poesia que seja compatível com a foto, meus contos quando estou inspirada, textos poéticos de minha autoria, e algumas vezes coisinhas do meu dia-a-dia.
Tenho planos de fazer algo novo relacionado aos meus livros favoritos e vestuário mas isso será futuramente, talvez no próximo mês, ou próximo ano, posso adiantar que minha primeira homenagem será ao livro Frankenstein escrito por Mary Shelley, acho que ficará bem interessante, não tenho pretensão de ser "a blogueira", apenas gosto de escrever, ler e inspirar as pessoas de alguma forma e é isso que acabo fazendo por aqui creio eu. Penso que o blog tem que ser algo em que sejamos livres para expressar coisas que irão acrescentar, não gosto de fórmulas prontas, regras, gosto de liberdade e isso eu exerço em meu cantinho...
Então é isso, espero poder acrescentar coisas positivas no contexto de vida de quem por aqui passar.
Ah, antes que eu me esqueça quero mandar um abraço carinhoso para todos aqueles que sempre passam por aqui e deixam um comentário: Samuel Balbinot, Marina, Elza Carrara, Ney de Borba, Camila Martins, Camily Alessandra, Madrepérola do Blog Doce Madrepérola, Carol
Russo, Gyzelle Góes e Gabriel Ávila que sempre me deu apoio quando eu tinha esses momentos de devaneios em muitas madrugadas e me ajudou com a escolha desse template quando eu não entedia nada de CSS, HTML...
Vocês são uns queridos.   




Cinco programas que marcaram ou ainda marcam minha vida

Xou da Xuxa

Sim minha gente show com X mas eu amava a rainha dos baixinhos, era louca pelo programa, colecionava coisas relacionadas a Xuxa como gibi, bota, roupas, adereços, minha mãe amarrava meus cabelos com xuxinhas da xuxa! Meu sonho dourado era ser paquita, com essa morenice toda...
Eu sei até hoje as coreografias, acordava sempre as 8:00 da matina e corria para sala para ver o programa, eu me achava a própria Xuxa, entrevistava minhas bonecas, fazia a marca do beijinho da Xuxa no meu caderno, fiz minha mãe me levar no show dela quando ela veio em minha cidade em um grande estádio de futebol, e fui vestida à caráter de bota, xuxinha e tudo.
Fiz apresentação na escola no papel de paquita, algumas coleguinhas quiseram me barrar pois eu não tinha o perfil loiro de qualidade Xuxa mas lutei bravamente e dancei a música em homenagem aos índios: Índio fazer barulho, índio ter seu orgulho - refrão da música...  
Minha mãe escreveu cartas para o programa eu ditava e ela escrevia pois eu era pequenina nessa época, nem era alfabetizada, e chorava quando o programa acabava.
Vou confessar uma arte minha que estava guardada no fundo do baú de segredos meus, um dia eu peguei meu álbum de fotos, tirei as fotos dele e fiz o sorteio igual ao que tinha no programa, cada foto que eu pegava eu rasgava como a
 Xuxa fazia com as cartas...
Não tenho fotos da minha infância e minha mãe pensa que essas fotos se perderam em uma mudança de casa...      
Só não ganhei a boneca da Xuxa por causa da história que contavam na época que a boneca sufocava as crianças, minha mãe ficou com medo rsrs 
 Beijinho, beijinho e tchau, tchau ^^


                                                                     Mundo da lua 

"Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer."  
Esta era a frase que Lucas usava quando ia fazer  uma de suas inúmeras viagens na imaginação usando esse aparelho que não me lembro se foi ele que fez ou ganhou do avô, marcou minha vida.


Castelo Ra-tim-bum

Esse é um programa que indico para quem conhece crianças, além de ser educativo tem o lado lúdico e divertido que toda programação infantil deveria ter, as vezes eu assisto para matar a saudade...


Séries

Ultimamente eu tenho acompanhado muitas séries, mas a minha favorita é Smallville, as aventuras do super boy, mesmo quando eu estiver velhinha continuarei vendo essa série .
Filmes, desenhos e algumas novelas entram em minha lista de favoritos...
Ufa! Finalmente terminei esse pergaminho post, um abraço a todos 

Tchau o/









6 comentários:

  1. Muito bom dia querida Carol... e como a poesia corre em nossas veias.. mesmo que as vezes ela queira dar um tempo para nós.. é só deixar a porta da inspiração aberta...
    por falar em frankstein ontem a noite vi o filme do van helsing e tinha ele.. muito bacana o filme imagina o livro falando só dele.. que nunca li até o momento...
    sobre os programas.. gostava bastante do castelo ra tim bum e o smallvile tb era muito bom...
    quem agradece sou eu pelo carinho de sempre.. beijos e fique sempre bem

    ResponderExcluir
  2. Xou da xuxa agradou Geral né? esqueci de colocar...

    ResponderExcluir
  3. Puxa, eu também era fã da Xuxa, tinha discos de vinil, sandálias e tudo mais. Também brincava de xuxa e a escova de cabelo era sempre o microfone, hahaha
    E sobre Mundo da Lua, eu já reparava na decoração. Pois eu gostava da decoração da casa do Lucas, parecia bem de vovó, tudo aconchegante, enfim, eu adoraria morar numa casa como aquela.
    E você está certa sobre o blog, viu?! Também acho que no blog temos que ser livres, sem manual ou regras, se não fica chato, né?! :)
    Bjs e obrigada por ter me citado lá em cima!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei todos os programas exceto da Xuxa que eu odiava ._.' .
    A respeito do seu texto achei um amor *-* e eu também sou um Ó na hora do html e css mas
    estou aprendendo!

    Eu achei os temas propostos chatos pra falar a verdade >__<
    Maaaaaãaas tudo bem hahaha.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Castelo Ra-tim-bum e Mundo da Lua tbm marcaram E MUITO a minha vida *-*
    Adoro os seus textos e poemas!

    Preciso escrever meus posts do Rotaroots desse mês, adorei todos os temas, mas e tempo? =/

    ResponderExcluir
  6. Ah anos 90 era muito amor, vários programas ai que vc selecionou são dele ^^
    super legal né? eu sinto saudades...

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir