segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Leituras de julho e agosto

Harry Potter e a pedra filosofal
Conta a história de um garoto solitário que vive com seus tios e seu primo, o garoto passa grande parte do seu tempo em seu quarto embaixo da escada da casa, mas uma noite na época do seu aniversário, sua vida muda quando Harry recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Assim começa a maior aventura de sua vida, na escola Harry fara novos amigos e conhecerá a verdadeira história sua e de seus pais, também enfrentará o Lord das trevas aquele a "quem não se deve pronunciar o nome."


Harry Potter e a câmara secreta
No segundo livro Harry Potter passa as férias com seus tios "trouxas" e é castigado ficando trancado em seu quartinho, mas é resgatado em um carro voador e segue rumo a Escola de Magias, lá reencontra seus amigos e inimigos também. Só que a escola já não é mais segura, e um inimigo ronda os salões do castelo de Hogwarts e a suspeita de a câmara secreta ter sido encontrada e aberta torna a escola um lugar perigoso, e Harry Potter acaba sendo acusado e se tornando suspeito nas tragédias que acontecem no ano letivo da escola. 


A Abadia de Northanger
O livro é considerado um dos mais divertidos e de escrita rápida de Jane Austen.
Catherine Morland é uma jovem de 17 anos muito ingênua e leitora voraz de romances góticos.
Em sua estada na casa de amigos de sua família a moça conhece o jovem Hanry que é mais velho e é a personificação de bondade e caráter irrepreensível, mas Catherine está rodeada por pessoas de personalidade frívola e caráter duvidoso, que tentam a todo custo induzir a jovem a pensar e agir de forma não muito correta, mas Catherine apesar de jovem e muito ingênua tem um coração bondoso e firmeza de espírito e mesmo em meio a tantas ofertas, acaba escolhendo o caminho certo.
O senso de humor do livro se encontra na imaginação fértil de Catherine e nas tiradas irônicas mas bem humoradas de Henry sobre a natureza humana e suas fraquezas.  




Histórias extraordinárias
Edgar Alan Poe
Este livro reúne alguns dos contos mais conhecidos e importantes de Poe, que são:
O gato preto
O enterro prematuro
A queda da casa de Usher
William Wilson
O poço e o pêndulo
Os que eu mais gostei foram A queda da casa de Usher e William Wilson, este ultimo que sitei nos leva a um encontro com a mente humana e suas loucuras, trazendo um final inesperado, a incerteza de um homem em sua agonia em saber se realmente é vítima de um perseguidor traz uma narrativa bem elaborada, só conseguimos desgrudar do livro ao final do conto, que é surpreendente.












2 comentários:

  1. Boa noite Carol.. e tem leitura melhor que Harry Potter..
    sublime todos tenho certeza mesmo tendo lido somente os dois que citou aqui...
    o outro livro citado desconheço.. to tri atrasado para muitas leituras.. inclusive para os livros que tu me passou e que salvei.. ainda vou me ajeitar.. beijos de boa noite

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive paciência para ler Harry Potter, mas amo os livros.
    Meu irmão leu tudo, disse que cortaram partes super
    importantes, mas tudo bem u.ú
    hahaha
    Adorei seus livros!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir