sábado, 25 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras - parte final - animações assustadoras

Finalizando as postagens macabras hoje vou trazer algumas dicas de animações que fogem um pouco do convencional.

A casa monstro
Essa animação é bem divertida, conta a história de um garoto de 12 anos D.J. Walters e seus dois amigos Jenny e Bocão. D.J. acredita que exista algo estranho na casa do velho Epaminondas localizada no outro lado da rua, tudo que passa perto da casa some de brinquedos a animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas D.J. e Bocão deixam a bola de basquete cair no terreno da casa, que acaba sumindo misteriosamente, mas quando Jenny quase é devorada pela casa a aventura horripilante começa, os garotos tentam provar que algo anormal existe e acontece na casa.


A noiva-cadáver
Eu gosto muito dessa animação que é produzida em stop motion, a história é baseada em um conto russo-judaico do século dezenove e é ambientada na Inglaterra vitoriana e um dos diretores é Tim Burton, acho que não preciso dizer mais nada em relação a qualidade dessa animação que inclusive foi indicada ao Oscar.
Victor Van Dort é um jovem e filho de novos-ricos que é destinado a se casar com Victoria Everglot que é filha de aristocratas falidos.
No ensaio de casamento Victor acaba arruinando tudo por estar nervoso, então decide ensaiar sozinho os votos em uma floresta, quando consegue fazer os votos sem errar Victor coloca a aliança em algo que ele acredita ser um galho mas na verdade é o dedo da noiva cadáver, ao fazer isso a noiva o leva para o mundo dos mortos onde Victor tenta escapar sem sucesso.
A animação é bem interessante e agrada também ao público adulto.

  

Frankenweenie
Outra animação em stop motion, também com direção de Tim Burton, mas esta é em preto e branco e totalmente em 3D.
O filme é inspirado no livro Frankenstein de Mary Shelley.
Victor é um garoto solitário, seu único companheiro é Sparkys, um dia ao tentar pegar uma bola lançada por Victor o cãozinho é atropelado e morre, Victor então constrói uma máquina para trazer de volta seu amado amigo, através de ondas elétricas, o restante não vou contar para não estragar a surpresa.

 

Especiais dos Simpsons
Eu assisto os Simpsons desde criança e amo os especiais gravados, os de halloween são os melhores, infelizmente atualmente não tem sido tão bons quanto os primeiros em que eram inspirados em clássicos da literatura como Poe ou Bram Stoker, não vou falar dos episódios porque são muitos, mas vou deixar uma abertura feita por Guillermo Del Toro o mesmo criador de O labirinto do Fauno, ficou ótima com várias referências, tanto da cultura POP como literária.

  


Bem pessoinhas encerro minhas postagens especiais em comemoração antecipada a Noite das Bruxas, espero que tenham gostado, desejo aos leitores do meu bloguinho muitas gostosuras e algumas travessuras...
Tchau o/





  



  

3 comentários:

  1. Muito bom dia querida Carol..
    aaaa ficou muito show.. e eu como fã dos simpsons ainda rsrs
    são muito divertidos..
    eu sei que muitas pessoas vão me achar funebre e doido quando lerem sobre vermes e podridão srs
    mas a morte é vista assim e eu vi ela sem medo algum..
    em versos claro..
    amanha posto o banquete srs
    os vermes se divertem srrs
    beijos meus querida

    ResponderExcluir
  2. A minha preferida é a Noiva Cadáver. Achei super linda a história, final épico.
    Adorei o post, ainda não assisti a Casa Monstro mas minha
    sobrinha é fascinada por essa animação haha'

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Essa seleção foi show!
    Não sabia que os Simpsons tinham especiais de Halloween, nunca vi nenhum. Tá que eu via quando passava no SBT, mas mesmo assim...
    Ultimamente não ando com estômago para terror, por mais leve que seja. Lembrei do filme O Chamado, curtia muito.

    Beijos

    ResponderExcluir