quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras - terceira parte - leituras assustadoras

Olá leitores, tudo tranquilinho? Hoje vou trazer alguns livros um tanto quanto medonhos, com enredo que no mínimo te fara dormir de luz acesa...

Marina
Esse é um livro lindo, bem escrito e assustador em alguns capítulos, vou ser breve para não dar spoiler.
A história se passa em Barcelona, no ano de 1980, o jovem estudante Oscar Drai vive em um internato e tem uma rotina bem repetitiva. O jovem sai explorando as ruas da cidade e em um desses dias conhece Marina, uma mocinha com olhos acinzentados. Nasce uma amizade tanto entre os dois jovens, como também com German, pai de Marina.
Mas um belo dia Oscar e Marina seguem uma misteriosa mulher vestida de preto até um cemitério e de lá vão parar em uma estufa e então o horror e suspense inicia na vida dos dois, que são perseguidos por criaturas famintas... O livro tem um final surpreendente.


Os mortos-vivos
Esse livro é incrível e despertou meu gosto pelo gênero terror/horror.
Conta a história de um grupo de amigos, todos senhores distintos que se intitularam Sociedade Crowder.
Todos os meses em um determinado dia eles se reúnem na casa ora de um, ora de outro, respeitando uma ordem, e contam histórias de terror, mas após a morte de um dos amigos as histórias começam a ficar mais assustadoras e alguns acontecimentos do passado vem a tona, seja no grupo ou individualmente, com isso todos passam a ter o mesmo pesadelo. Quando uma nevasca severa acomete a cidade muitas mortes acontecem e então todas as histórias de fantasmas se tornam reais na vida dos senhores, os moradores de toda a cidade sofrem com esse evento também.
É um livro bem escrito, com uma linguagem fácil mas muito culta e os personagens são tão bem construídos que os imaginamos como pessoas reais, eu recomendo esse livro pois na minha opinião é um forte candidato a se tornar um clássico do horror.


Horror em Amityville
Olha, a história contada no livro me fez dormir com a luz acesa, e não o leio mais.
O livro é escrito como documentário e é bem detalhado, seria uma leitura gostosa, se não fosse a parte ocultista que é medonha, fiz algumas pesquisas e se não for marketing do autor do livro, a família Lutz tem uma imaginação bem fértil.
Conta a história dos Lutz que ao comprarem uma casa na Ocean Avenue por um preço bem abaixo do valor de uma propriedade no bairro, passam apenas 28 dias na residência, que ao que tudo indica é mal assombrada, a casa foi palco de um assassinato algum tempo antes (caso verídico) por isso foi vendida tão barata.
O padre Mancuso, outro personagem do livro, também passa a ser perseguido por espíritos malignos após abençoar a casa a convite da família, chegando até mesmo a adoecer.
O livro fica bem assustador em muitos capítulos, se você é sensível ou medroso passe longe dessa leitura!  


É isso, tem muitos outros títulos mas esses foram os que mais gostei
Tchau o/





   







2 comentários:

  1. Amei os livros, vou ler um deles u.ú porque fiquei curiosa sobre o que acontece na estufa
    hahahaha.
    Enfim, amo sua criatividade com os posts.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pra quem gosta de terror além do dia à dia, penso que vão gostar.
    passei aqui pra te dar oi, cumpre comentar pra não passar em branco ... ainda que corra o risco de dizer: " passar em branco", possa parecer racista.
    Saudações!

    ResponderExcluir