sábado, 22 de novembro de 2014

Eu e meu jeito único...

Eu tenho poucas esquisitices, desde sempre tenho um relacionamento único com o lugar que habito, não consigo ser o tipo de anfitriã ao estilo mulherzinha, que recebe as visitas com beijinho no rosto e coisa e tal, acho tão bonitinho mas não sou assim, minha mãe é uma super anfitriã, cresceu com a casa cheia de amigos, ama dar festinhas e eu tremo quando chega o aniversário das minhas filhas, pois não tem desculpa, tenho que fazer alguma coisa para não passar em branco, quando eu era criança quase não levava amiguinhos em casa, e quando acontecia eu suspirava aliviada quando a amiga ia embora, entendam não sou uma pessoa mal-educada, de modo algum, minha educação e gentileza as vezes extrapolam mas tenho esquisitices...
Ai chega a adolescência, namoradinho em casa? Raramente, sério era um saco, só levei três sendo que o terceiro virou marido, e eu dava tantas desculpas, mas não via sentido em ficar na sala com namorado, família era muito chato, bizarro mesmo.
E agora que sou balzaca, morando sozinha, com duas garotinhas, isso ficou impossível, devo dizer que perdi algumas oportunidades de desenvolver algo promissor por isso, é algo difícil de explicar mas se alguém consegue ultrapassar essa barreira vira amigo para toda vida. E não sou o tipo insegura, ou muito tímida me defino como alguém reservada, que ama ficar em casa numa boa, com uma roupa confortável pijama e que não tem muito tato com visitas. Para ilustrar bem meu dilema vamos a um dialogo verídico que aconteceu já a algum tempo.
Ele- você vai me convidar para conhecer sua casa? ( muitos meses de amizade)
Eu- se ficarmos amigos, e eu confiar em vc porque não
Ele- adoro sua sinceridade   
E nunca o convidei, e fomos amigos por anos, e tem sido sempre assim.
Minha casa, meu reino levo isso ao pé da letra, não tenho nenhum segredo cabeludo, querido leitor do meu desabafo, apenas sou assim e imaginem o meu dilema quando as meninas crescerem, a mais velha parece ter herdado essa esquisitice da mãe mas a caçula é uma criaturinha exuberante, muito comunicativa e eu fico aflita só de imaginar, ok vai demorar mas vai acontecer...
E me imagino as vezes trazendo um estranho para o ninho, e a imagem lembra um pouco aquelas comédias pastelão, se ele não gostar da decoração? Ou se achar a vizinhança estranha? Ou se achar que manda no pedaço? Ou se não quiser ir embora? Se for um psicopata? Sério isso, tenho alguns problemas com novidades batendo a porta, bem vou encerrar pois a postagem ta ficando longa e não quero falar muito.
Antes que eu me esqueça comecei uma dieta e meu estômago ta pregado nas costas, é muito difícil ficar em forma depois dos 30 e finalmente comecei a leitura de E o vento levou, fazem dois anos que comprei os livros são dois em versão de bolso, também to aprendendo tocar violão, já aprendi como posicionar as mãos, parece bobo mas tem o jeito certo de segurar para não ter vícios e acredito eu não doer o punho.



Um comentário:

  1. Muito boa tarde querida Carol..
    muito bm colocado teus pontos de vista..
    tb sou assim.. claro que aqui é dos meus pais e tal..
    mas sempre fui bem reservado..
    meu cantinho é meu quarto.. gosto de ficar nele.. não tenho frescuras com roupas..
    por falar nelas.. quase encho o roupeiro de roupas novas e quase sem usar do meu mano..
    o barrigudo não entrou mais rsrs
    até uma do acdc zerada ganhei..
    isso que é bom de ser magrelo srs
    todos herdamos coisas dos nossos pais..
    aqui já nunca gostamos de muita gente em casa.. muito vem só pra reparar e fofocar..
    somos bem na nossa..
    as tuas pequenas são um amor como vc..
    posso sempre falar isso pq assim é..
    vc é uma linda mulher.. dieta.. só se for bem suave.. mas eu penso que não precisaria..
    só umas boas caminhadas e agora se tomar o cloreto de magnésio... vai melhorar ainda mais..
    beijão e até sempre querida

    ResponderExcluir