domingo, 23 de novembro de 2014

Li até a página 100 e...

Olá leitores finalmente iniciei a leitura do livro E o vento levou, e como cheguei na página 100 vou colocar algumas considerações sobre o livro, estava lendo o blog da Graziela Loti e lá encontrei uma Tag bacaninha com o título Li até a página 100 e... aqui no blog vou colocar não como Tag mas como uma postagem fixa, ou seja futuramente trarei mais postagens com esse título, também mudei um pouco as perguntas pode isso produção? mas se quiserem conferir na íntegra a Tag visitem o blog da Graziela, garanto que não irão se arrepender. No final da postagem deixarei o link do blog que é muito interessante. Bom, vamos as vias de fato.


Título: E o vento levou     Autora: Margaret Mitchell

Primeira frase da primeira página: Scarlet O'Hara não era linda, mas os homens raramente se davam conta disso enredados por seu encanto.

Do que se trata o livro? A história se passa no ano de 1861, no Sul dos Estados Unidos, sob o pano de fundo da sangrenta Guerra Civil norte-americana, em uma fazenda na Georgia, chamada Tara onde reside Scarlet O'Hara, jovem, bela e mimada que se transformará em uma mulher prática e forte, passando por cima de tudo e todos para realizar o que deseja.

O que está achando até agora? Estou surpresa e encantada, é um romance que conta com muito orgulho as raízes e tradições norte-americanas, sem contar que é muito diferente da literatura inglesa, começando pela questão de ter e comercializar escravos, algo que me incomodou mas prendeu minha atenção, o livro é bem detalhado mostrando a história dos pais de Scarlet e como a fazenda Tara foi adquirida e construída. 

O que está achando da personagem principal? Até o momento muito ingênua e sonhadora, a moça tem apenas 16 anos e é muito protegida e mimada, mas como é o primeiro livro e como vi o filme sei que a personagem vai crescer muito.

Melhor Quote até agora: "Estou cansada de dizer como você é maravilhoso a tolos que não tem a metade da inteligência que eu tenho, e estou cansada de fingir que nada sei, só para que os homens possam me chamar do que quiserem e se sentirem importantes"...

Vai continuar lendo? Com certeza e logo trarei minhas considerações do segundo livro

Ultima frase da primeira página: As boas maneiras lhe haviam sido impostas pelas gentis repreensões maternas e pela disciplina mais severa de sua babá negra, Mammy.

Ultima frase da página 100: "Mas é uma pena, pois não há filhos fazendeiros suficientes neste condado para formar uma tropa inteira".


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário