sexta-feira, 30 de maio de 2014

Via-Láctea - sétimo soneto


Olavo Bilac
Soneto sétimo

Não tem faltado bocas de serpentes,
(dessas que amam falar de todo o mundo,
E a todo o mundo ferem, maldizentes)
Que digam: Mata o teu amor profundo!

Abafa-o, que teus passos imprudentes
Te vão levando a um pélago sem fundo...
Vais te perder! E arreganhando os dentes,
Movem para o teu lado o olhar imundo:

"Se ala é tão pobre, se não tem beleza,
Irás deixar a glória desprezada
E os prazeres perdidos por tão pouco?

Pensa mais no futuro e na riqueza!"
E eu penso que afinal ... Não penso em nada
Penso apenas que te amo como um louco!



      

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Inspiração para decorar nosso cantinho...

Oi para quem me lê, como estão? Recentemente passeando pelo Pinterest vi algumas imagens que são uma overdose de amor! Logo quis baixar algumas imagens para inspirar a arrumação do lar...
Sou apaixonada pelo Shabby Chic, vintage e aos poucos estou transformando minha casinha em algo parecido com esse estilo...
Trouxe algumas inspirações e a maioria dá para adaptar, sem contar que parece ter saído de um mundo mágico de fadas e florestas...









Então o que acharam? Muito amor essas inspirações, para pessoas românticas como eu foram um achado.

Tchau o/




terça-feira, 27 de maio de 2014

Leituras de março e abril

Levada ao entardecer
No terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kilye continua sua busca por respostas sobre seu passado, sua vida, mas a teia começa a ser desfeita, e Kilye descobre a verdade sobre sua família, e o segredo de sua identidade sobrenatural.
O triangulo amoroso persiste, e a verdade sobre o que sente em relação a Derec e Lucas.
O terceiro livro da saga continua nos prendendo e deixando um gancho para continuação do próximo, o texto é bem amarrado e os personagens vão crescendo na história, sendo protagonistas ou não.


Adeus por enquanto
Conta a história de um nerd em computação Sam Elling um divertido programador, que aperfeiçoa um programa de encontros, sua técnica é 100% satisfatória ou seja, você realmente encontra sua alma gêmea, com isso ele é demitido mas conhece seu grande amor.
Sam então à pedido de sua namorada cria um softwere que através de tudo o que a pessoa faz nas redes sociais cria projeções perfeitas que interage através do mundo virtual, quando a pessoa não mais estiver entre nós. Só não imaginava que ele também usaria sua invenção muito em breve...
O livro fala das máscaras que adotamos diante do virtual, que na vida prática o que postamos não ajuda em nada quem deixamos por aqui, não gostei muito do enredo acho que faltou mais emoção já que a temática é morte, saudade, solidão, mas vale a leitura como reflexão de quem somos de verdade fora das redes, recomendo. 


Anna e o Beijo Francês 
Romance leve e gostoso de ler conta a história de Anna Oliphant que em seu último ano no colégio é mandada para um internato na França pelo seu pai, um escritor de romances bem dramáticos, me lembrou Nicholas Sparks, mas Anna como toda adolescente tem sua vida toda estruturada em coisas como melhor amiga, um rolo na escola, seu irmão mais novo, e não fica nada contente com sua ida.
Mas, sempre tem um mas, já no colégio interno que diga-se de passagem é um colégio para garotos ricos Anna conhece Étienne St, Clair e sua aversão ao intercambio muda, Étienne é um dos garotos mais populares do colégio, é um rapaz interessante, nada metido e tem uma namorada perfeita...
Só que entre ele e Anna surge uma bela amizade que acaba por se transformar em algo mais...


Pretti Guardian Sailor Moon - Usagi
Usagi ou Serena é uma garota de 14 anos que é chorona, comelona e não é muito brilhante na escola.
Um dia em um encontro aparentemente por acaso salva uma gatinha das mãos de garotos malvados, essa gatinha tem um curativo na testa que Usagi acaba retirando, com isso a gatinha que tem por nome Luna segue Usagi e então começa a falar com ela, Usagi descobre então que é dona de grandes poderes e precisa encontrar suas outras companheiras, descobrir se um garoto mascarado é amigo ou inimigo e proteger uma princesa.
É muito fofinho esse mangá, recomendo para todas as idades, inclusive o animê também. 


   
Então tchau o/ 
E boas leituras!






domingo, 18 de maio de 2014

Finitude da vida



Sabe aquela pessoa na janela, olhando calmamente a vida passar esperando apenas a hora da partida? Essa sou eu, sem pressa ou surpresas, a vida é tão breve e sem sentido, poucos fazem diferença ou brilham nesse mundo, por essas e outras fico aqui quieta em minha bolha egocêntrica, me reinvento a cada instante, cansei de pensar no amanhã, que não me pertence, tenho apenas o presente em minhas mãos, e com ele moldo minha vida, conto minha história, de presente em presente, um dia de cada vez...
Entendi cedo demais a insignificância do meu eu, que meus medos são idiotas, meus sonhos pequeninos diante de tantos outros sonhos alheios, que a velhice é inevitável e a morte minha única certeza e meu maior medo.
Que a vida é como uma brisa fininha, frágil  quase imperceptível, que dinheiro é bom mas não compra lembranças, que filhos crescem rápido, amigos igualam-se aos dedos de uma das mãos.
E o futuro? Não, não é meu, é das coisas, das conquistas, dos bens, que adquiri e não levarei, ficará para meus herdeiros, ou se preferirem para as traças, levarei somente um corpo inanimado, olhos fechados, em uma madeira qualquer feita para um corpo qualquer, que será devorado pelos vermes e completará o ciclo da vida, mas quem deixarei, isto sim me importa, deixarei uma descendência de bem? Que perpetuará meus genes de forma honrada? Que contribuirá para um feito importante? Serão pessoas felizes?
Espero que sim, espero deixar um bom exemplo, boas lembranças de momentos de carinho, porque no final das contas é isso que realmente importa, boas lembranças.


  

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Via-Láctea - sexto soneto


Olavo Bilac
Via-Láctea

Soneto sexto

Em mim também , que descuidado viste,
Encantado e aumentando o próprio encanto,
Tereis notado que outras cousas canto
Muito diversas das que outrora ouvistes.

Mas amastes, sem dúvida... Portanto,
Meditais nas tristezas que sentistes:
Que eu, por mim, não conheço cousas tristes,
Que mais aflijam, que torturem tanto.

Quem ama inventa as penas em que vive:
E, em lugar de acalmar as penas, antes
Busca novo pesar com que as avive

Pois sabei que é por isso que assim ando:
Que é dos loucos somente e dos amantes
Na maior alegria andar chorando.

     







sexta-feira, 9 de maio de 2014

Via-Láctea - quinto soneto


Olavo Bilac
Via-Láctea

Soneto cinco

Dizem todos: "Outrora como aves
Inquieta, como as aves tagarela,
E hoje... que tens? Que sisudez revela
Teu ar! Que idéias e modos graves!

Que tens, para que em pranto os olhos laves?
Sê mais risonha, que serás mais bela!" 
Dizem. Mas no silêncio e na cautela
Ficas firme e trancada a sete chaves

E um diz: "Tolices, nada mais!" Murmura
Outro: "Caprichos de mulher faceira!"  
E todos eles afinal: "Loucura!"

Cegos que vos cansais a interrogá-la!
Vê-la bastava; que a paixão primeira
Não pela voz, mas pelos olhos fala.






quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bicentenário de Mansfield Park e teste



Neste mês de maio é comemorado o bicentenário de Mansfield Park por coincidência estou lendo o mesmo, estou na página 95 ou seja no comecinho do livro, logo farei sua resenha mas quero falar um pouco do que estou achando do que li até esse momento.
Bom vou começar por Fanny Price considerada por muitas pessoas a heroína mais apagada escrita por Jane Austen eu estou me simpatizando muito com Fanny por duas características sua, a modéstia e a gratidão, a mocinha desse romance é tão simples que não se acha merecedora de nada e tem sempre gratidão pelo que lhe acontece, até o capítulo que li tem sido assim, na história também mostra toda hipocrisia existente nos núcleos familiares, sobre Edmund não tenho opinião formada ainda, o livro tem um estilo de conto de fadas, mas é claro que com a escrita irônica de Jane Austem percebe-se no progresso da leitura toda a maldade velada que encontramos no cotidiano, inclusive entre os parentes próximos.
A doçura de Fanny também me encantou pessoas doces e meigas me conquistam de cara...
Bem logo faço minha resenha com fotos do meu livro que modéstia parte é lindo *---*
Ainda sobre Jane Austen, recentemente fiz um teste na internet que falava qual heroína escrita por Jane Austem é você:
Adivinhem, sou Elizabeth Bennet ^~


Link do test: http:www.strangegirl.com/emma/quiz.php

Então é isso 
o/ tchau


  

sábado, 3 de maio de 2014

Blogueiros de raiz e meme



Recentemente entrei para um grupo no Facebook, ROTAROOTS - Blogueiros de Raiz, cujo o objetivo é o resgate dos blogs pessoais, aqueles que parecem diários com memes, coisas do cotidiano, sem muita frescura ou regras de como ser O BLOG do momento.
Vi esse meme e decidi fazer por aqui, no meu espaço, espero que gostem.

Primeiro meme:
Meus cinco amores platônicos.
1- Peter Pan
Lógico que foi na infância por volta dos nove anos que esse amor começou e durou até os doze, gostava
bastante do garotinho sapeca que vivia perseguindo sua própria sombra, me lembro de assistir uma série de desenhos que passava na emissora Globo, sem contar que meu filme favorito era Hook, a volta do capitão gancho

2- Ryan Bollman
Logo depois na pré-adolescência assisti um filme chamado Colheita
Maldita 2: Os filhos do mal, e me encantei pelo protagonista um garoto que dava uma pirada e controlava as crianças para matar os adultos da cidade acho que era isso, o pior é que tinha um garoto na minha escola muito parecido com ele então transferi a paixão para o garoto da escola... Tinha 13 anos.



3 - Tom Welling
Fez o papel de Clar Kent quando adolescente, quando ainda morava em Pequenópolis, a série chamada Smallville: as aventuras do Superboy é uma das melhores séries de heróis dos quadrinhos na minha opinião, assisto com minha filha até hoje, e Tom Welling é apaixonante...

4 - Recentemente li um livro da saga Acampamento Shadow Falls - Os sobrenaturais, e existe um personagem chamado  Derec, que é uma graça lindo, gentil, amigo e Fae, com poderes que controlam a natureza como por ex deixar uma noite estrelada incrível e mágica e também ele conversa e entende os animais e com um toque ele é capaz de tranquilizar as pessoas, imagine se ele fosse real? Daria casa, comida e roupa lavada... ^^

5 - Sr. Darcy, do livro Orgulho e preconceito por motivos óbvios ele é meu personagem fictício favorito, hoje, amanhã e sempre. E sou encantada com esse ator, é sem dúvidas a melhor representação do belo Sr. Darcy.

 Segundo meme:
O que todo mundo ama e eu odeio
1 - Dias chuvosos, principalmente pela umidade não gosto, espirro o tempo todo
2 - Dormir com barulho de chuva, me incomoda
3 - Chá, queria gostar, até tentei mas não dá
4 - Natal, até tento mas tem tanta hipocrisia nessa época que me deixa de mau humor
5 - Dormir de conchinha, sério queria saber quem falou que essa é uma posição confortável, pode até ser romântico, mas confortável não.

Meme extra: 
Conselhos que minha mãe me deu e eu nunca segui
Consumir menos açúcar, principalmente no café, amo uma bebida bem açucarada
Colocar uma colherinha de açúcar no molho do macarrão, segundo minha mãe diminui o ácido no molho mas não faço
Frequentar alguma igreja, bem tenho visto tanta meleca por aí que desisti
Não namore fulano de tal he he clássico né, nem preciso dizer que me dei mal...
Dormir cedo
Acho que é só, minha mãe é mais o tipo que dá bronca do que conselhos.

Então gostaram? Da minha parte me diverti respondendo esse meme
Tchau o/



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Via-Láctea - quarto soneto


Via-Láctea
Olavo Bilac

Soneto quatro

Como a floresta secular, sombria
Virgem do passo humano e do machado,
Onde apenas, horrendo, ecoa o brado
Do tigre, e cuja agreste ramaria

Não atravessa nunca a luz do dia,
Assim também, da luz do amor privado,
Tinhas o coração ermo o fechado,
Como a floresta secular, sombria...

Hoje, entre os ramos, a canção sonora
Soltam festivamente os passarinhos.
Tinge o cimo das árvores a aurora...

Palpitam flores, estremecem ninhos...
E o sol do amor, que não entrava outrora,
Entra dourado a areia dos caminhos.




    





quinta-feira, 1 de maio de 2014

Bem-vindo maio!


Bem-vindo maio! Começando de forma deliciosa com feriado no meio da semana, e para homenagear a todos os trabalhadores trouxe um pouco da  Cinderela, relembrando sua fase de gata borralheira, é ou não a princesa mais trabalhadora!
Tchau o/