domingo, 28 de setembro de 2014

Blogagem coletiva - ROTAROOTS - Ato 4



Seguindo com as postagens propostas pelo Rotaroots do mês de setembro hoje o assunto é Stop The Beauty Madness ou pare com a loucura da beleza. Quem quiser saber mais sobre o assunto é só pesquisar nesse link: http://www.stopthebeautymadness.com/ 


Rotaroots do mês de setembro
Quarto ato
Pare com a loucura da beleza

Cena 1
Carol hoje escreverá sua opinião sobre a campanha na internet e a loucura/ditadura da beleza, que tem ocorrido recentemente nas redes sociais.

Carol
Vou escrever neste texto o que eu penso em relação a cobrança imposta principalmente nas mulheres sobre a perfeição estética, as vezes com padrões irreais.

Bom primeiro eu não estou abraçando nenhuma causa, decidi escrever um texto sobre o assunto por ver o que ele faz com as mulheres, adolescentes e crianças.
Vou começar com um exemplo meu, quando eu era pré-adolescente eu assistia uma certa novelinha que passava após a sessão da tarde, inclusive continua passando só que com outro formato, era direcionada para o público jovem, os adolescentes da novela eram L I N D O S sem espinhas, com uma forma física bem padronizada com o que a moda dita, e também adultos, a maioria com a faixa etária entre 23 e 26 anos, fazendo o papel de adolescentes...  Muito irreal.
O pior é que nós, queríamos ter aquele corpo perfeito, lembrando que era um bando de pirralhos em formação, eu era considerada acima do peso, apesar de hoje em dia olhar para trás e ver o quanto meu corpo era normal, a maioria das meninas ou estavam "acima do peso" eu por exemplo, ou eram bemmmmmmmm magrinhas, me recordo de que na escola inteira no período da manhã em que eu estudava existir apenas 3 meninas consideradas obesas, duas delas minhas melhores amigas estavam com o peso muito além do que era o ideal para altura, por problemas na tireoide, sendo bem sincera as meninas eram adolescentes como outra qualquer, riam, choravam, eram cruéis as vezes, também eram amigas a maior parte do tempo, viviam a mesma fase terrível que todas as outras, mas eram alvos de críticas, risadinhas e as vezes comentários maldosos, vindo de outras adolescentes que cultuavam os atores mais velhos que por sua vez interpretavam adolescentes na novela. Percebem o ridículo da situação? O poder da mídia sob as pessoas? A venda de um padrão irreal? O sofrimento das pessoas tentando atingir esses padrões?

Foto com filtro e sem make

Eu fui  desafiada a colocar uma foto sem make e sem filtro sob a pena de presentear quem me escolheu com itens de maquiagem caso não aceitasse o desafio, fiz e não desafiei ninguém, as pessoas não entenderam o objetivo da campanha inclusive eu no começo por estar por fora do que rola na rede...
Li muitas críticas vinda de mulheres, algumas se recusando em postar uma foto assim, outras criticando as mulheres que aceitaram o desafio, como se realmente todas nós estivéssemos com a foto do nosso perfil 24 horas na cara...
Nem vou me dar ao trabalho de comentar sobre as críticas vindas dos homens, esses que foram ofensivos tenho sinceramente pena, pois provavelmente vão sofrer muito com a passagem do tempo e o envelhecimento seu e da mulher que escolheram como companheira.

Foto sem make e sem filtro

Não estou de formal alguma criticando quem gosta de make, acho lindo uma maquiagem bem feita, não uso por não ter muito jeito com isso, mas se precisar procuro alguém que saiba e peço para me maquiar.
Acho que o interessante é essa liberdade, sem pressões ou cobranças, de me maquiar quando eu quiser e não para ser aceita ou ganhar o "curti."

Foto sem make e sem filtro

Infelizmente eu vejo minha filha e também suas amigas passando pelo mesmo problema, as coisas até pioraram pois as informações chegam de forma rápida, o modismo também, e vemos a influencia ruim que toda essa doença conhecida como padrão de beleza atinge as crianças e adolescentes, e por mais que eu diga filha você é linda, seus cachinhos são incríveis, você não é gorda, ela não acredita e isso me preocupa, a pressão em cima dela e das suas amigas é muito grande, a única coisa que me resta é dar meu apoio e confiar na educação emocional que dei, esperando essa fase passar, e continuar repetindo para ela, suas amigas, você que me lê agora: Vocês são lindas do jeito que são, cada uma dentro de sua individualidade, herança genética ou raça.
Se amem, olhem no espelho e apreciem a perfeição dos seus traços, independente de não estar dentro de um padrão, independente de rugas, deficiências, manchas, espinhas ou qualquer outra coisa.
Mulheres vocês são lindas! Nós somos!
Com ou sem make ou filtro na foto...  

Foto sem make e sem filtro

E para quem se acha no direito de criticar, ofender ou até machucar alguém por estar fora dos padrões irreais, deixo o meu sorriso tranquilo, sem make, filtro, com manchinhas na pele, algumas espinhas mas muito, muito feliz por me amar e me aceitar como eu sou.



   


      









quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Foto e poesia


Boneca de pano
Boneca de pano dos olhos de conta,
vestido de chita,
cabelo de fita
cheinha de lã.
De dia, de noite, os olhos abertos,
olhando os bonecos que sabem marchar,
calungas de mola que sabem pular.
Boneca de pano que cai:
não se quebra, que custa um tostão.
Boneca de pano das meninas infelizes que
são guias de aleijados, que apanham pontas
de cigarro, que mendigam nas esquinas, coitadas!
Boneca de pano de rosto parado como essas meninas.
Boneca sujinha, cheinha de lã.
Os olhos de conta caíram. Ceguinha
rolou na sarjeta. O homem do lixo a levou,
coberta de lama, nuinha,
como quis Nosso Senhor.

Jorge de Lima
(1893-1953)


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Blogagem Coletiva - ROTAROOTS: Ato 3


Continuando com as postagens do Rotaroots, hoje escreverei os temas da blogagem coletiva que são:
1 - O quê é independência para mim?
2 - Das cartas que nunca te escrevi
Este mês eu fiz uma brincadeira escrevendo meus posts em forma de peça teatral, dividindo em 5 atos, hoje é o ato 3, quebrem a perna ou boa sorte ao elenco.


Rotaroots do mês de setembro
Terceiro ato
O quê é independência para mim?

Cena 1
As cortinas se abrem, a jovem heroína recebe duas missões que deverão ser feitas com maestria sob a ameaça de um inimigo muito recorrente chamado bloqueio criativo, se não fizer o que foi desafiado recairá sobre ela um mês de azar, com toda sorte de bloqueios criativos e posts ruins possíveis. Com caneta e papel nas mão Carol escreve alguns pensamentos. 

Carol
Escreverei o que acho da independência seja financeira, emocional ou pessoal.

Independência para mim é algo quase como libertação, e não se distância muito do significado encontrado no dicionário:
Independência s.f - Autonomia;liberdade. 
Essa palavra tão sonhada pela maioria dos mortais é conquistada dia-a-dia, se pago uma conta com meu dinheiro conquistado com o meu trabalho, se resolvo algum problema sem colocar nas mãos do outro a responsabilidade de resolução, se assumo responsabilidades e as cumpro, e por ai vai.

Sempre que escuto essa palavra o que me vem de imediato é o fator financeiro, pois se sou dona do meu nariz não dou muitas explicações e isso é o suprassumo da independência, não precisar dar justificativas, pois ao me justificar em demasia demonstro insegurança, e insegurança é uma forma de dependência emocional que é o contrário do tema que estou descrevendo. 
Ao fazermos uma análise grosseira vemos que uma situação puxa a outra:  Financeiro-emocional-liberdade
Três palavras que costumam reger a cartilha seguida pela maioria dos humanos.

De forma geral ao ter independência nessas três palavras posso me considerar quase completa, eu digo quase pois estamos sempre em busca de algo mais, isso é o que nos impulsiona a seguir em frente, mas quando busco independência tenho que arcar com as responsabilidades, ser dono do próprio nariz tem esse ônus, o de se tornar responsável por suas escolhas, seus passos e sua atitudes.
Mas chegando nesse ponto vemos que também é um tipo de escravidão ou lei do retorno a questão da independência/responsabilidade.
Pois a palavra independência sendo vista apenas como uma junção de vogais e consoantes traz liberdade, mas se for usada na prática acarreta a responsabilidade como consequência natural, sendo boa ou ruim.
Independência-responsabilidade-escravidão, algo ambíguo não acham? Escravo, palavra que não condiz com independente ou liberto...
Na realidade não somos libertos totalmente, independência total é ilusão pois de alguma forma dependemos de alguém ou alguma coisa.
Eu desfrutei alegremente da minha independência podendo tomar meus banhos demorados sem mãe ou marido para me atazanar em relação a demora, no final do mês tomei aquele susto ao pagar a conta de luz e água (responsabilidade pesando) me senti escrava dos impostos abusivos do nosso governo, pois mesmo economizando a conta viria salgada em relação a maioria dos países, ou seja:
 Independência-responsabilidade-escravidão a verdadeira cartilha que o humano segue.   


 Cena dois 
A continuação da missão é escrever uma carta, desafiando a criatividade da nossa heroína.

Carol
Vou escrever uma carta para eu mesma de dez anos atrás.

Querida Carol
Oi, como está?
Acho que feliz, não é verdade?
Bem minha querida aproveite bastante toda essa felicidade, pois posso dizer que enfrentará uma situação muito dolorosa no próximo ano, mas não se preocupe pois conseguirá se superar e se sair muito bem, aliás essa situação mudará sua vida para sempre, apesar do aparente sofrimento te fará crescer não posso te dar mais detalhes pois você iria enlouquecer, mas tenha fé que tudo irá se acertar.
Acho que se orgulhará de você no futuro, lógico cometerá alguns erros mas aprenderá com eles, outra coisa minha querida, magreza não é tudo, roupas e sapatos não trazem felicidade, mas garanto que descobrirá isso por si mesma quando estiver amadurecido, vai demorar mas vai acontecer eu lhe asseguro.
As coisas vão mudar um pouco mas seus verdadeiros amigos continuarão os mesmos da sua infância e adolescência, e outra coisa que não resisto e vou contar, você e sua mãe vão se acertar e se perdoar mas isso sei que você já sabe, você fará uma graduação por isso não se preocupe tanto com o fato de não ter se ingressado em uma faculdade ainda.
Ler se tornará modinha, e ser nerd também... 
A Isabela te dará muita alegria e orgulho, já o pai dela te surpreenderá muito, só não posso dizer se é de forma negativa ou positiva, mas não se preocupe e curta muito o seu casamento.
Ah minha querida, como sua vida estará diferente, escrevendo esta carta posso dizer que é praticamente outra mas você será muito feliz e realizada, e não vai se esconder tanto na sombra de outra pessoa, será realmente você mesma.
Bem gostaria de te contar tudo mas não posso, ou mudará o rumo das coisas e você precisa viver todas as experiências sendo elas boas ou ruins, pois elas te farão alguém mais tolerante e melhor.
Outra coisa guarde este nome Bruna, ele te trará muita felicidade.
Um abraço carinhoso e apertado.
Sua Carol
 De um futuro não tão distante.

Fecham-se as cortinas
Final do terceiro ato da peça

Então é isso, espero que tenham se divertido
Logo postarei o quarto ato
Tchau o/














quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A menina submersa: memórias - comentando o livro



O livro retrata a mente esquizofrênica e paranoica de India Morgan Phelps, ou Imp, uma jovem que tem nos livros seus grandes amigos em em sua carga genética um histórico esquizofrênico, sua mãe e avó tinham a mesma doença e ambas cometeram suicídio, mas Imp tenta escapar da "maldição da família" com tratamentos e remédios.
Imp decide escrever um livro de memórias, nesse livro ela relata o que teria sido seu encontro com um fantasma chamado Eva Canning, as vezes em forma de sereia outras transmutada em lobo...
No livro também é descrito o seu relacionamento com Abalin, sua namorada transexual operada, o que nos transporta para um universo ao estilo de Azul é a cor mais quente, Imp tenta com esse livro que escreve organizar suas ideias e escapar da esquizofrenia.

Spoiler e minha opinião
Quando li esse livro fui tomada por uma boa surpresa, as muitas referências literárias e musicais.
Algumas passagens do livro me lembrou Os mortos vivos (Ghost Story) de Peter Straub, que sem sombra de dúvidas é meu livro de horror favorito, apesar de ter uma capa que chama atenção para o público mais jovem é um livro para adultos, principalmente amantes da leitura ou escritores, a personagem Imp ganha vida de forma tão precisa e humana que em alguns capítulos temos a sensação de ler os manuscritos de algum escritor, misturado a diários pessoais, falhas de memórias, correções durante a leitura torna o livro bem interessante, imaginei-me mergulhando na mente de alguém que tem esquizofrenia, que em alguns momentos esquece seus remédios e mergulha na própria paranoia misturando realidade com loucura, Imp é muito inteligente, é um esquilo que no lugar de nozes coleciona memórias e trechos de livros.
O ponto negativo na minha opinião é a tradução com alguns erros como por exemplo troca de nomes, tornando confuso em alguns momentos a narrativa do livro, ocorreu poucas vezes mas acabou me incomodando. É uma história sútil de terror na minha opinião, não de horror como li na orelha do livro. O livro possui referências literárias, artísticas com alguns nomes de quadros e pintores, referências musicais, algumas lendas, e troca de cartas inventadas pela autora.
Gostei da leitura e recomendo para quem gosta do gênero terror e suspense.



Uma das inspirações musicais para o livro

sábado, 13 de setembro de 2014

E agosto foi assim...

Coleciono o mangá da Sailor Moon,  comprei mais um livro da Jane Austen mas vou comprar outro com outra capa para fechar minha edição de colecionador, O oceano no fim do caminho era um livro que eu queria muito, A menina submersa estou finalizando a leitura e vou resenhar aqui,  Diário de um banana foi presente para Isabela, mas vou ler também. 

Olha que capa bonita e olha que não sou chegada em capas assim, esse livro é muito bom, aliás na minha opinião é um livro feito para escritores. 

Comprei uma camiseta na Marisa que veio com essa etiqueta e virou marcador de livro, tenho esse hábito de transformar etiquetas bonitas em marcadores, consciência ambiental, reaproveitar algo que geraria mais lixo. 

Olha como fica bonitinha, inclusive eu achei essa raposinha bem parecida comigo, os olhos se parecem com os meus quando sorrio, a cor dos pelos tem uma tonalidade próxima com a cor da minha pele, só faltou ela segurar um relógio marcando a passagem do tempo...

Essa prateleira estava esquecida na minha área de serviço, e fiquei com pena de deixar ela lá, trouxe para minha cozinha, ela foi feita de forma artesanal e era da avó do meu ex marido,  não me desfiz dela por razões sentimentais está na família à três gerações, eu quem pintei de azul. Essas caixas ai do lado é meu jogo de armário que comprei em 2011 e ainda não mandei montar.

Vou comprar alguns cestos de palha ou vime para colocar algumas coisas, também guardarei meus temperos e grãos na parte mais acima.

A Bruna não poderia faltar, olha o joelho ralado, a Isabela não gosta muito de aparecer então respeito a vontade dela.




Música para trazer alegria, amo esse clipe e essa música ^^


























quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Insônia

Então Lina começa escrever pois escrever é a única coisa que ela julga fazer razoavelmente bem, em um horário nada convencional em que as pessoas que tem uma saúde mental em concordância com o equilíbrio dormem, em suas camas ou não.
Mas isso é tão comum como respirar, na infância Lina ficava acordada porque queria ver filmes, em sua maioria terror/horror nada educativo que lhe rendia bons pesadelos, mais velha não dormia bem, quando não eram as festas e bebedeiras da juventude eram pensamentos que atormentavam sua mente, e somente lá pelas 5:00 da madrugada é que o sono aparecia, mas agora já com três décadas a insônia traz um certo desconforto, pois as atividades rotineiras do dia-a-dia exigem que Lina esteja desperta.
Mas como lutar contra um hábito ruim adquirido na infância?
Neste trecho ela para e pensa olhando para a parede que tem uma cor marrom que ela detesta, quando comprou a casa a pintura era péssima, mas acabou protelando e só agora as paredes da sala a incomoda, no celular toca uma música antiga e melancólica e isso aumenta seu desconforto, músicas assim trazem uma tristeza antiga, um sentimento que parece ter sido mapeado no seu DNA, logo o sol desponta e ela sabe que terá uma manhã de cão, ressaca de sono é pior que bebedeira mal curada.
As últimas palavras do livro que Lina está devorando estão em sua mente, geralmente ela costuma ler livros de horror antes de dormir, este tem um enredo um pouco lento, mas a protagonista escreve, e isso chama sua atenção fazendo a leitura prosseguir.
O café que ela tomara á pouco insiste em fazer um caminho reverso em seu estômago, maldita azia pensa Lina.
Dormir, dormir, dormir, como se pensar bastasse para trazer o sono de volta, mas os olhos começam a pesar, um bocejo escapa de sua boca, Lina sorri contente finalmente o sono dá o ar da graça, seu relógio biológico é pontual, infelizmente trabalha em uma frequência que vai contra a natureza humana.
Outra música toca no celular, pensamentos passeiam livremente por sua mente, algumas lembranças tão antigas que se revelam amareladas, mais uma noite sem dormir, ela desliga seu computador, pega o celular, caminha para o quarto, as luzes já estão todas apagadas somente o aparelho ilumina o curto caminho até sua cama, ela olha e pensa que a cama é muito grande, deveria ter comprado uma de solteiro, se cobre, se ajeita em uma posição confortável, desliga o celular, fecha os olhos e dorme, um sono profundo, sem sonhos.

  

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Leituras de julho e agosto

Harry Potter e a pedra filosofal
Conta a história de um garoto solitário que vive com seus tios e seu primo, o garoto passa grande parte do seu tempo em seu quarto embaixo da escada da casa, mas uma noite na época do seu aniversário, sua vida muda quando Harry recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Assim começa a maior aventura de sua vida, na escola Harry fara novos amigos e conhecerá a verdadeira história sua e de seus pais, também enfrentará o Lord das trevas aquele a "quem não se deve pronunciar o nome."


Harry Potter e a câmara secreta
No segundo livro Harry Potter passa as férias com seus tios "trouxas" e é castigado ficando trancado em seu quartinho, mas é resgatado em um carro voador e segue rumo a Escola de Magias, lá reencontra seus amigos e inimigos também. Só que a escola já não é mais segura, e um inimigo ronda os salões do castelo de Hogwarts e a suspeita de a câmara secreta ter sido encontrada e aberta torna a escola um lugar perigoso, e Harry Potter acaba sendo acusado e se tornando suspeito nas tragédias que acontecem no ano letivo da escola. 


A Abadia de Northanger
O livro é considerado um dos mais divertidos e de escrita rápida de Jane Austen.
Catherine Morland é uma jovem de 17 anos muito ingênua e leitora voraz de romances góticos.
Em sua estada na casa de amigos de sua família a moça conhece o jovem Hanry que é mais velho e é a personificação de bondade e caráter irrepreensível, mas Catherine está rodeada por pessoas de personalidade frívola e caráter duvidoso, que tentam a todo custo induzir a jovem a pensar e agir de forma não muito correta, mas Catherine apesar de jovem e muito ingênua tem um coração bondoso e firmeza de espírito e mesmo em meio a tantas ofertas, acaba escolhendo o caminho certo.
O senso de humor do livro se encontra na imaginação fértil de Catherine e nas tiradas irônicas mas bem humoradas de Henry sobre a natureza humana e suas fraquezas.  




Histórias extraordinárias
Edgar Alan Poe
Este livro reúne alguns dos contos mais conhecidos e importantes de Poe, que são:
O gato preto
O enterro prematuro
A queda da casa de Usher
William Wilson
O poço e o pêndulo
Os que eu mais gostei foram A queda da casa de Usher e William Wilson, este ultimo que sitei nos leva a um encontro com a mente humana e suas loucuras, trazendo um final inesperado, a incerteza de um homem em sua agonia em saber se realmente é vítima de um perseguidor traz uma narrativa bem elaborada, só conseguimos desgrudar do livro ao final do conto, que é surpreendente.












sábado, 6 de setembro de 2014

Blogagem coletiva - ROTAROOTS: Ato 2


Oi para todos, tudo bem? Continuando com a blogagem do Rotaroots vou postar hoje o segundo meme, e como eu quis fazer algo diferente vou colocar a continuação da peça de teatro.



Rotaroots do mês de setembro
Segundo ato
Cinco comunidades que eu criaria no Orkut

Cena um
A jovem heroína é desafiada em sua criatividade e precisa pensar em algo que venha chamar atenção, atraindo seguidores.

Carol
Pensei em muitas coisas, mas vou criar cinco comunidades que eu gostaria de ver nas redes sociais, são assuntos que me interessam. Alguns até lembram comunidades que eu seguia.


Cena dois
Primeira comunidade


Assim falou Jane Austen  
Um brinde à Jane Austen! Por criar heroínas maravilhosas, bailes na corte de sacudir as anáguas das moçoilas e cavalheiros tão perfeitos que colocam nossos queridos homens do século vinte um no chinelo.  
Sim, pois quem lê Jane Austen uma vez, acaba sendo vítima da maldição Sr. Darcy, ouso dizer que uma vez conhecendo esse nobre cavalheiro as chances de você encontrar um pretendente razoavelmente tolerável são inexistentes...    

Cena três
Segunda comunidade

Carol
Para quem já sofreu desilusão amorosa nada como algumas dicas do bem...

Quando o príncipe vira sapo
Sim, isso mesmo! Se você minha amiga princesa foi ludibriada por um desses seres metamorfos que se fingem de homens mas no fundo são dementadores de alegria, não perca tempo com choradeiras e nariz escorrendo, acorde a bruxinha que existe em você e faça um feitiço de pegarapaz ou invejanasamigas, coloque sua melhor roupa, seu perfume mais cheiroso e vá a luta pois são tempos difíceis para relacionamentos sérios, e de quebra transforme o metamorfo em um belo sapinho, coloque na sua gargantilha só para treinar uns feitiços...




Cena quatro
Terceira comunidade

Carol
Provo por A + B que sapatilhas é a oitava maravilha do mundo.


Sapatilhas são amor
Nós amamos sapatilhas!
Sapatilhas, são femininas
Combinam com qualquer
estatura, seja você alta ou pequena.
Sapatilhas são confortáveis
Sapatilhas dão aquela força quando o paquera é baixinho...
Por isso se você ama se sentir bonita mas não abre mão do conforto use sapatilhas,  seus pezinhos agradecerão no fim do dia.


Cena cinco
Quarta comunidade

Carol
Puxando um pouco de farinha para as morenas, ou a combinação de duas raças, como a dessa que escreve. 



Morena é criação divina



 Quando Deus criou a primavera a morena surgiu como poesia...
Pois a melanina que transborda pelos poros é a coisa mais encantadora na pele feminina, um brinde as loiras, ruivas e negras mas as morenas, Há! Essas são especiais...  











Cena seis
Quinta comunidade

Carol
Para finalizar um pouco de humor, pois rir ainda é o melhor remédio



Acho que tem alguém me olhando...




Sabe aquela sensação de estar sendo seguido? Vigiado? Você olha para trás imaginando que alguém tá de olho?
Você acertou, as corujas estão olhando, e vão te pegar... Muuhaaaaaaa cof, cof (risada maléfica seguida de tosse)










Fecham-se as cortinas.
Final do segundo ato da peça. 

Espero que tenham gostado, logo postarei o terceiro ato.

Ps: As fotografias são de minha autoria.



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Querido diário

Oi para quem me lê, tudo bem? Espero que sim.
Procuro ter cuidado sempre com o que escrevo, ou cuidado com fotos que posto, pois internet já viu, e eu detestaria que algo aqui escrito me trouxesse dores de cabeça futuramente.
Essa como posso definir, categoria, acho que é uma boa definição, começou por acaso, quando minha mente estava agitada, quis escrever um pouco do que eu estava sentindo e foi bom, não vieram críticas negativas.
Estou um pouco atrapalhada com o blog, no sentido organização, coisas estão se acumulando, e eu não gosto disso, mas vou me organizar.

Estou ajustando muita coisa em minha vida ultimamente, tanto externamente quanto interna, e organização traz bagunça no início, coisas que estavam escondidas ou esquecidas em algum canto acabam aparecendo, então decidimos, lixo ou um novo lugar...
E a mente fica com a parte difícil, o que vai e o que fica.
O fato é que essas coisas me deixam sem energia, pois costumo ser irrevogável, logo penso em todas as alternativas antes de tomar uma decisão.

Para quem não sabe enquanto terminava a faculdade acabei enfrentando um divórcio conturbado, a chegada da caçula, a empresa em que eu trabalhava abriu falência... Então foi correria com advogados, documentos, prazos, renegociações de dívidas, TCC, estágio em biologia, coração partido, e acabei enfrentando essa avalanche sem pedir ajuda, resolvendo tudo da forma que podia.
E tudo isso me desgastou de uma forma assustadora, quando as coisas se ajeitaram eu me recolhi no meu mundo, me fechei em casa, e tem sido assim, eu comigo mesma.

Mas este ano de 2014 comecei a sair da concha, fazer novos projetos e estou realizando aos poucos pontualmente, decidi iniciar outra faculdade, pois associei as coisas ruins com a profissão que tinha escolhido, e logo iniciarei outra graduação, quero respirar novos ares, aprender outras coisas, novas ideias, seguir outra estrada.

O motivo de uma postagem tão pessoal é o fato de que uma amiga querida que não vejo há muito tempo, uns 14 anos acho, me encontrou através de uma rede social, quando abri minha página e vi o convite de amizade, quase cai de costas, era ela, minha amiga querida da infância, confesso que não dormi relembrando tudo, as brincadeiras da infância, nossa adolescência, brigas, tudo, éramos tão grudadas que fizemos ate pacto, quem morrer avisa a outra.
Fiquei muito triste ao saber da morte da irmã dela, algo precoce, e essa notícia mexeu comigo, muito mesmo.
Fiquei pensando na fragilidade da vida com a notícia da morte da Lú, que era uma pessoa talentosa, criativa e poetisa, foi com ela que conheci o Legião Urbana e também comecei a apreciar e escrever textos poéticos, ela escrevia aos montes.
Estou assim, com um misto de alegria e tristeza, com um nó na garganta.
Feliz por reencontrar minha querida amiga, triste por saber da morte de uma pessoa tão especial que foi a Luciana ou Lú.
É isso, obrigada pela paciência de ler esta que está com o coração tão alegre e triste ao mesmo tempo.


       

  

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Blogagem coletiva - ROTAROOTS: Ato 1


Olá leitores do meu blog, como vão? Antes de falar do Rotaroots gostaria de agradecer à Camyli Alessandra do blog ladomilla.blogspot.com por ter citado o meu blog no último dia 31/08 data em que foi comemorado o Blog Day, parabéns para nós \o/.
Voltando a postagem, este mês o Rotaroots trouxe muita coisa boa, mas tão boa, que a pessoa que de cá vos escreve decidiu fazer tudo, e como o pessoal do Rotaroots está cada vez mais caprichoso fez tudo bem organizado, como vocês podem ver na imagem de cima, então decidi colocar minhas postagens divididas em 5 atos, como em uma peça de teatro, afinal o que é nossa vida senão um eterno palco?
Pra ficar tudo bem explicadinho vou colocar agora os temas propostos

 Memes 
1 - Cinco comunidades que eu criaria no Orkut
2 - Sete músicas para cantar no Karaokê ( chuveiro, no meu caso) 

Blogagem coletiva
1 - O quê é independência para mim?
2 - Das cartas que eu nunca escrevi

Projeto fotográfico
Basicamente o tema do projeto é fotografar tudo aquilo que pode de alguma forma dizer quem somos, como por ex um canto favorito da casa, o que nos inspira, roupa favorita, quem amamos, o que nos faz feliz...

Post especial
Para estreia desse post o tema escolhido foi ditadura da beleza, usando como gancho  http://www.stopthebeautymadness.com/, um projeto que vai além do "desafio de tirar a foto sem maquiagem", modinha nova nas amadas/odiadas redes sociais... 

Então vamos a minha primeira postagem.



Rotaroots do mês de setembro
Primeiro ato
Sete músicas para se cantar no Karaokê

Cena um
Entra Carol justificando sua estranha mania de cantar enquanto toma seu demorado banho

 Carol
Porquê em minha cidade o Karaokê não pegou, aqui pelas bandas de Goiás o que temos é muito barzinho e violão, logo coloco aqui o que canto no chuveiro pois sou artista ao estilo mambembe e meu palco é o quarto, a sala, a cozinha e porque não o banheiro...  


Cena dois
 Caminha pelo palco pensativa, sente dificuldades em escolher o repertório

Carol
Quando estou relaxada ou feliz canto músicas da minha infância, pré-adolescência ou até músicas mais animadas, acabo cantando o que vem na hora, no calor do momento, mas estas três são as mais recorrentes. E a cantoria continua enquanto me arrumo...







Cena três
Neste momento puxa uma cadeira, senta e com as mãos repousadas sob as pernas cruzadas e se põe a falar, um monólogo de alguém que confidência um segredo.

Carol
Músicas que costumo cantar (ouvir também) em momentos em que me sinto um tanto quanto enamorada...









Cena quatro
finalizando o primeiro ato da peça, se levanta, caminha para o meio do palco e se despede.

Carol  
Música que costumo cantar em tempos de TPM , dor de cotovelo ou quando ganho o famoso chute na retaguarda...


Fecham-se as cortinas
 Final do primeiro ato da peça



Então é isso, espero que tenham gostado, logo trarei o segundo tema do meme que é: Cinco comunidades que eu criaria no Orkut.

Tchau o/












segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bem-vindo setembro




Bem-vindo Setembro!
Mês que sempre nos encanta
Que renova as esperanças
Nos enchendo de poesias 
Mês que dá início a primavera
Com cores por muitos jardins
É quando florescem as Begônias, os Ypês e muitas Orquídeas
Que o calorzinho desse mês
Contagie os nossos dias.