quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sobre sonetos

Então eu decidi que vou escrever sonetos, sim leitores do bloguinho, essa é uma das coisas que quero fazer e quem já parou para analisar sabe o quanto pode ser difícil no começo. Mas como eu já fiz Cálculo na faculdade e minha média foi 80, aprendi Genética e Química Orgânica, jogo xadrez, leio clássicos que muita gente torce o nariz e recentemente acertei o ponto do brigadeiro... Decididamente eu posso aprender e quem sabe escrever alguns sonetos ^^ E sim me gabei dos meus dotes rs.
Mas falando sério, eu comentei com o Samuel que é um poeta daqueles sobre essa minha vontade e ele de bom grado se ofereceu para me ensinar, acho que vou cobrar a ajuda.
O Renan que também é outro poeta incrível fez uma postagem no blog dele ensinando detalhadamente essa arte, e foi justamente a postagem dele que me empolgou.
Não sei quando postarei o soneto mas comecei a estudar, e quem sabe sai um soneto fresquinho esse ano ainda... É isso leitores, poesia é vida, soneto é amor e vamos poetar muito para atrair lindezas para o nosso dia-a-dia :)
Links dos poetas que direta e indiretamente reacenderam minha vontade de escrever sonetos :)
http://renantempest.blogspot.com.br/2015/08/regras-basicas-do-soneto.html 
http://lapidandoversos.blogspot.com.br/
         

7 comentários:

  1. Carolina, eu acredito que tudo o que a gente se dispõe á fazer e com amor, a gente consegue e é bem sucedido sim :)
    Se gabe dos seus dotes, porque com certeza você conquistou cada um deles.
    Boa sorte pra você nessa nova aventura e compartilha com a gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que todas as formas de construção poética são belas!
    Principalmente os sonetos, rs Também quero muito aprender a escrevê-los na métrica exata..
    Boa sorte com os seus! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Escrevendo com amor eu leria até a sua simples listinha de supermercado

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Soneto é minha forma poética favorita. Existem sonetos mais modernos que seguem o padrão do número de versos (que aliás, isso faz com que o soneto seja soneto), mas não seguem à risca as sílabas métricas.

    Um dos sonetos do século XXI que mais gosto é o Soneto do Teu Corpo do Leoni.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde senhorita..
    são belos de se fazer..
    e depois que se aprende a fazer não se esquece mais..
    espero sim poder ajudar conforme fores fazendo..
    vamos falando sobre eles..
    vou adorar ver o teu primeiro.. bjs e feliz sempre

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Carol! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda também ficarei contente em ajudar :)

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Carol! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda também ficarei contente em ajudar :)

    ResponderExcluir