quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cinco coisas que eu não gosto na blogosfera atual

Eu não sou formada em "blogologia", não sou blogueira das antigas, aliás blogar para mim ainda é novidade, estou aos poucos me familiarizando com alguns detalhes desse meio de comunicação e interação, mas existe algo chamado bom senso, empatia e educação, essas três palavras precisam ser praticadas no dia-a-dia das pessoas ou então a coisa fica séria...
No mundo virtual não poderia ser diferente, independente do segmento em que as pessoas escrevem ter bom senso, educação e empatia facilita o convívio entre nós, essas criaturinhas chamadas seres humanos.
Eu poderia pontuar várias coisas realmente chatas no convívio entre pessoas mas a postagem e o bom senso pedem cinco ^^
Então vou colocar as coisas mais estranhas que vejo na blogosfera em ordem aleatória.
  • Responder um ou outro comentário: Talvez seja TOC mas quando eu respondo aqui no meu blog eu respondo todos os comentários ou nenhum, salvo é claro se for alguma dúvida, ai esclareço mesmo não respondendo aos outros comentários. Certa vez resolvi comentar em um blog, a postagem me deixou bem feliz me identifiquei, comentei e fui viver minha vida, mas quando a pessoa atualizou outra publicação eu voltei para ler e fui ver se existiu um feedback saudável ao meu comentário, ele estava lá, pairando sozinho sem resposta em meio a outros comentários respondidos... Broxante, gente e a empatia, a educação?   
  • Texto sem conteúdo: Sabe aqueles textos sem nexo, sem personalidade. Quando você percebe que foi escrito só para cumprir uma meta, só para postar? Já li postagens com no máximo três linha mas que tinha sido escrito com tanta personalidade e alma que aplaudi mentalmente.  
  • Jabá: Tem que saber fazer, tem gente que coloca em meio as postagens uma marca e não tem o cuidado de avisar que é publicidade, e mesmo avisando se a pessoa escreve um texto bacana, se o que esta sendo vendido combina com a imagem que a pessoa construiu na internet passa credibilidade e elegância. Você sabe que o blogueiro está vendendo uma marca mas esta sendo profissional e isso faz toda diferença. 
  • Grosserias: Existe para todos os tipos e gostos, não vou me alongar no assunto pois atrai coisa ruim rs, mas gente grossa, sendo grossa é complicado de lidar 
  • Plágio: Coisa mais chata é você começar a leitura de um texto e perceber a cópia descarada, é desastroso eu acho isso tão perturbador que não volto mais no blog...       
E vocês leitores, existe algo que deixe vocês bem irritados neste mundo da blogosfera?





O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Via Rotaroots

12 comentários:

  1. Eu te entendo bem. Essas coisas todas me irritam na blogsfera também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é? rs, mas felizmente as pessoas bacanas são maioria :)

      Excluir
  2. Oi Carolina,
    Obrigada pela sua visita ao meu blog.
    A minha preocupação com meus leitores é justamente essa, responder e retribuir as visitas que recebo. Para ter um maior controle e não deixar nenhum comentário desapercebido, resolvi moderar os comentários e também tenho uma planilha com os links dos blogs que me visitam.
    Dou atenção a todos, independente se está começando como você ou se é blog maior, é questão de respeito.
    Dá para saber quando um post é criado de qualquer jeito, copiado de algum lugar
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu, bacana saber esse recurso que vc usa para se organizar com o blog, concordo é uma questão de respeito com o leitor do blog.
      Bj o/

      Excluir
  3. Concordo com todos os tópicos que você levantou. Acho que de todos, plágio é o que mais me irrita até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plágio é complicado de lidar, penso que se tá passando por bloqueio criativo é interessante respeitar e deixar a mente descansar.

      Excluir
  4. Eu blogo desde 2003, e essas coisas continuam constantes, próprias das pessoas.
    Sobre comentários, há pessoas que não comentam/não respondem em determinados blogs para não direcionar o tráfego e perder acesso. Economizam em links pelo mesmo motivo, e escolhem parceiros pela quantidade de visitas...
    Gosto de fazer propagandas do que eu realmente gosto, sem receber por isso. É uma forma de dizer "Obrigado".

    Saudade!
    (preciso voltar com o blogroll ou mesmo assinar feeds - o que me sugere?)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no começo nesse mundo de blogs, é muito bom a parte de interação.
      Eu leio sempre os blogs que estão seguindo o meu, outros blogs que gosto muito são:
      http://ritacolatino.blogspot.com.br/2015/08/atualizando-o-faces.html
      http://www.tetastrash.blogspot.com.br/
      http://miasodre.blogspot.com.br/
      http://casadebonecas-queti.blogspot.com.br/
      http://quandovovoeramoca.blogspot.com.br/
      http://uma-doce-melodia.blogspot.com.br/
      http://yuuyogi.blogspot.com.br/
      http://www.tatianafeltrin.com/
      http://www.patriciapirota.com.br/
      Espero que goste das indicações o/

      Excluir
  5. Concordo com tudo que disse, sobre responder comentários no post eu não consigo, sério, tenho problemas com isso. Por isso prefiro ir no blog da pessoa, ler a postagem e comentar e no próprio blog sanar alguma dúvida que foi deixada comigo. Mas é coisa minha, e sempre procuro ser bem simpática com todos os leitores, mesmo aqueles que vão lá só em troca de números e nem lê o post, mesmo que isso me magoe hehe. Ainda estou aprendendo muito sobre blogs, mas sempre os tive desde pequena, mesmo assim sinto que preciso melhorar muito. ♥

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ser educado ao responder na minha opinião.
      Também estou aprendendo e me divertindo muito com isso :)
      Cada coisinha que acrescento me dá muito orgulho!

      Excluir
  6. Carolina, minha querida, olá!!!
    Para ser mais exata, faço minhas as suas palavras, e acrescento: é triste tbm qdo um blog cresce mto e a blogueira simplesmente esquece o significado da palavra "humildade". Acho mto triste, isso.

    Uma postagem que merece ser lida por mtos, viu?
    Parabéns!!!
    Um bj em seu coração, abençoado final de semana e até breve! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin, imagino que deve ser chato mesmo, eu como tenho contato faz pouco tempo com blogs e blogueiros não passei por alguma situação assim.
      Um bj e volte mais vezes o/

      Excluir