segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Silenciando para se perceber

Existem momentos que nos recolhemos, nos afastamos aos poucos de pessoas, lugares, manias...
Nesse distanciamento podemos enxergar quem realmente somos. Desconstruímos conceitos, abandonamos velhas ideias, para dar lugar ao novo.
Ao silenciar nosso corpo de tanta informação encontramos o caminho de casa, que vamos perdendo enquanto crescemos.
E ao fecharmos os olhos podemos ver quem somos, ouvir o universo se conectando com nossa essência. Ao silenciar percebemos o outro, e principalmente nos percebemos.

Por isso se livre de todos os preconceitos que lhe incutiram desde a mais tenra infância, e se conheça, quem é você? De verdade! esqueça a embalagem, a imagem refletida no espelho e tente se reconectar com sua essência, se olhe, se toque, se ame. Viva uma linda história de amor com você, acalme o burburinho que vem lá de fora, afaste-se de quem não te percebe. Quando nos conhecemos sabemos o que nos faz bem, emitimos essa força vital para o universo e atraímos situações agradáveis ao nosso gosto e desejo, atraímos semelhantes. Apenas silencie e se perceba...


11 comentários:

  1. Quando eu era menor minha avó vivia contando a história da de 2 carroças a carroça vazia e a carroça cheia a carroça vazia fazia mais barulho pois não tinha muito conteudo... A carroça cheia estava cheia de conteudo por isso era silenciosa. Isso explica demais a vida! e silenciar não ser sempre disponivel é preciso e necessario.

    ResponderExcluir
  2. O texto traduz exatamente essa fase da minha vida. Estou me escutando mais para saber meu caminho.
    Acho que aos poucos estou conseguindo.
    Amei o texto.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo necessita e depende desses momentos.
    Preciso muito viajar para longe, bem longe...
    Ficar sem contato com ninguém até me sentir renovada.
    Quero pessoas novas, alma nova, mundo novo...
    E isso só posso encontrar dentro do meu coração, se me permitir a solidão.
    Lindo texto ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! É uma ótima mensagem.
    Só depoia de muito silenciar-me pude ir me cknhecendo cada dia mais
    beijos

    ResponderExcluir
  5. A mais pura verdade!
    Nada como o silêncio pra falar tudo sobre nós mesmos...
    Poucas palavras e muita profundidade, adorei!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol, que post inspirador! Eu preciso silenciar sabe! Pretendo fazê-lo quando entrar de férias porque por ora não consigo, tenho tantas coisas para dar conta no momento que não conseguirei silenciar-me!
    Beijo querida e ótimo domingo!
    Vandira

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto, pois condiz com a minha atual realidade!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    Aprendi que na vida existem momentos de falar e também momentos de silenciar. No silêncio, aprendemos ouvir a voz de Deus e a voz do coração.
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.co

    ResponderExcluir
  9. Estamos numa fase igual Carol. Estou me desvincilhando de tudo que faz mal, aborrece, padece.
    Quero só o feliz ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E se esses momentos acontecem com frequencia? :x
    Eu meio que me afastei de tudo, por que basicamente, tudo me fazia mal :/

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. Gostei!
    Aquilo que a gente foca, CRESCE! Bom ou ruim !!! Você já ouviu falar sobre a lei da atração? Tem muito haver como você fechou o post! :)
    Beijos
    Querido Deus obg por me exportar!

    ResponderExcluir