sábado, 28 de novembro de 2015

Um estranho e muitas divagações

Enquanto esperava o ônibus encostar fiquei observando as pessoas ao meu redor, gente de todo jeito, cor, trejeito... Minha atenção se voltou para um senhor, de aparência idosa (nunca sabemos se alguém é idoso ou não, as vezes o sofrimento desgasta a pessoa) e com certa dificuldade na fala, sem os dentes inferiores e com o rosto completamente enrugado. O que despertou minha curiosidade em relação a esse estranho foi sua estrutura óssea, muito bonita, alto com um belo formato de rosto e um bom nariz. Tenho uma predileção por nariz fino, e o desse homem era bem feito. Sua aparência frágil, seu jeito de pessoa senil não conseguiu ocultar a beleza que talvez ele possuiu em alguma fase da vida.
Comecei a imaginar os lugares que ele passou, os sonhos perdidos, os medos, os amores que despertou. E agora vejo um homem simples, com roupas ruídas, um ar de alguém perdido no mundo, no tempo, na vida.
Me deu um aperto no peito, por saber da efemeridade da vida, do quanto a juventude passa. Me perguntei se estou valorizando o meu presente, vivendo plena e com dignidade, fazendo o favor de ser feliz. Vou parar de prestar atenção só no lado feio da vida, vou viver e degustar a vida.

    (Música incrível)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Comprando livros usados

Ontem precisei resolver algumas coisas, como a Isa não tinha aula me fez companhia. Aproveitando o trajeto passamos em uma livraria/sebo aqui da cidade, é interessante comprar livros acompanhada e ter uma segunda opinião. A Isa queria um livro mais leve e comprou A Garota que eu quero no valor de quinze reais, o livro está novinho achei bem barato, eu comprei O circo da noite e paguei vinte reais. Nessa mesma livraria tem alguns títulos da Lygia Fagundes Telles de segunda mão e com um preço bem amigo, espero que quando eu voltar eles estejam me esperando... Estou devendo o resumo das minhas leituras e provavelmente farei um apanhado do que li nos últimos meses, em breve posto :)
Voltando ao assunto inicial da postagem fechamos o dia tomando sorvete na nossa sorveteria favorita, ouve uma tempestade seguida de muita ventania, felizmente só aumentou quando chegamos em casa.
Ps: Tenho andado bem ausente do bloguinho por preguiça de escrever e muita ocupação no curso, em casa, na vida.


                                                                                                                                         Tchau o/ 




segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Silenciando para se perceber

Existem momentos que nos recolhemos, nos afastamos aos poucos de pessoas, lugares, manias...
Nesse distanciamento podemos enxergar quem realmente somos. Desconstruímos conceitos, abandonamos velhas ideias, para dar lugar ao novo.
Ao silenciar nosso corpo de tanta informação encontramos o caminho de casa, que vamos perdendo enquanto crescemos.
E ao fecharmos os olhos podemos ver quem somos, ouvir o universo se conectando com nossa essência. Ao silenciar percebemos o outro, e principalmente nos percebemos.

Por isso se livre de todos os preconceitos que lhe incutiram desde a mais tenra infância, e se conheça, quem é você? De verdade! esqueça a embalagem, a imagem refletida no espelho e tente se reconectar com sua essência, se olhe, se toque, se ame. Viva uma linda história de amor com você, acalme o burburinho que vem lá de fora, afaste-se de quem não te percebe. Quando nos conhecemos sabemos o que nos faz bem, emitimos essa força vital para o universo e atraímos situações agradáveis ao nosso gosto e desejo, atraímos semelhantes. Apenas silencie e se perceba...