quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Comentando leituras atrasadas...

O Circo da noite
O circo chega sem aviso, com tendas em preto e branco e cheiro de pipoca caramelada, a magia existente prende os visitantes com atrações incríveis como uma contorcionista que se dobra de forma quase surreal e fica dentro de uma caixa de vidro. Ou temos a ilusionista que faz truques belíssimos e as vezes com um toque  sobrenatural. As tendas que vão surgindo a cada passagem de tempo possuem atrações que vão além da nossa imaginação. O circo começa quando dois amigos fazem uma espécie de desafio, uma disputa que envolve a vida de duas pessoas que serão escolhida de acordo com suas habilidades, eles sabem que estão competindo mas não sabem o motivo ou quando termina, apenas tentam superar um ao outro e com isso o circo cresce, novas atrações são criadas e tudo se encaixa. Como se o circo fosse vivo.
Mas os dois competidores se apaixonam e com isso o objetivo do desafio perde o sentido.

Minha opinião
Achei o livro um pouco confuso e lento no começo, quando se chega a página 100 as personagens descritas no início tomam lugar na trama trazendo sentido a história. Com o nascimento dos gêmeos Murray e a chegada do jovem Bailey a história passa a ter mais sentido e se torna mais empolgante. O romance entre os dois competidores não tem grande destaque mas ao final do livro se torna uma peça chave na competição.
É uma leitura um pouco lenta mas os últimos capítulos são empolgantes e de certa forma mágicos. Recomendo
* Leitura de dezembro de 2015.

    




Mil Dias em Veneza
Marlena é chef e crítica gastronômica e um dia por conta do seu trabalho precisa ir a Veneza e se apaixona pela cidade. E sempre que voltava tinha a sensação de que estava indo a um encontro, um certo dia enquanto almoçava com amigos ela recebe um telefonema de um estranho que se dizia apaixonado por ela desde que a vira um ano antes passeando pela Piazza San Marco, mais alguns telefonemas e um encontro e Marlena conhece Fernando a quem ela chama de "estranho" e com todas as diferenças os dois se apaixonam. A chef larga sua vida confortável nos Estados Unidos e se muda para Veneza para viver uma linda história de amor com Fernando, o "estranho" com olhos cor de mirtilo.
E assim inicia a história de duas pessoas na meia-idade que se apaixonam e recomeçam suas vidas, Marlena é uma mulher imaginativa, que gosta de cercar de beleza e cria pratos elaborados e incríveis.
Fernando é mais pacato e tradicional, não muito afeito a mudanças. Com todas as diferenças gritantes além da barreira do idioma os dois se completam vivendo situações engraçadas e muito românticas.

Minha opinião
Esse é um daqueles livros deliciosos de ler, é tudo tão detalhado que nos sentimos vivendo a história, nos mostras os Venezianos de forma bem crua e sem os estereótipos dos filmes e é ai que se encontra a graça de tudo.
Ao final do livro temos as receitas que são mencionadas no decorrer da leitura e um guia romântico para Veneza.
Recomendo muito!
* Leitura de dezembro de 2015 
 




A Garota que eu Quero
Cameron Wolfe é um adolescente tímido e tido como perdedor. Sua família é composta por pessoas trabalhadoras e simples. Mas cada irmão de Cameron se destaca em algo fazendo com que Cam (como é chamado pelos familiares) se torne mais introvertido.
Mas Cam é um jovem romântico e com muita delicadeza de alma e um dia quando conhece Octavia, a mais nova conquista de um dos seus irmãos, Cam passa a ter sentimentos mais intensos e com o desabrochar desse amor vemos a transformação do menino em homem. Cam cresce como pessoa e se torna alguém em que as pessoas respeitam e admiram.
Minha opinião
Esse livro me surpreendeu positivamente, não é mais um daqueles livros bobos para o público juvenil. A narrativa é toda feita pela perspectiva de Cameron logo temos a visão masculina da história. Cam é muito doce e apesar da timidez é um personagem cativante e no decorrer da leitura é retratada a descoberta do primeiro amor de uma forma delicada e singela.
*Leitura de janeiro de 2016

"Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho, meio carrancudo que tentava impressioná-la."

"Queria me afogar dentro de uma mulher, no sentimento e no elevo do amor que poderia lhe dar. Queria que a intensidade da pulsação dela me esmagasse. Era isso que eu queria. Era isso que eu queria ser."







Um comentário:

  1. Também estou com muitas leituras atrasadas pra comentar e resenhar, rsrs
    Mil dias em Veneza parece ser bom!

    Bom fim de semana Carol!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir