segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Give me a ocean

Tenho um oceano em meu peito
Estou afogando aos poucos em minhas emoções
São águas tão profundas e tão antigas
Águas de outras vidas, de muitas estações

E este mar tão profundo
Que desagua em meu peito
Traz do mais intimo pensamento
Ondas de frustrações

São desejos latentes de uma alma tão frágil, tão pequena
Que sonha teus sonhos
Dorme teu sono, beija seus beijos
Sozinha te ama

E o oceano se agita em ondas tão violentas no corpo
Tomando cada centímetro de desejo
Pele que te atrai, aromas que envolvem
Nas noites de viração

E na madruga visita meu leito
Me convidando a  brincar
Dança comigo um triste dueto
Nas noites frias sem luar

Meu oceano desaguando no peito
Águas tão gélidas que dos meus olhos caem
Molham meu rosto com sal e desejo
Espelham em minha alma vontade de ficar

Deite-se ao meu lado, querido!
Navegue em meu corpo devagar
Afogue-se nas águas profundas dos meus beijos
E atraque para sempre em meu cais




* Música linda, ressoou com minha alma... Me inspirou.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Devaneios de uma segunda quente

A vida é estranha algumas vezes, principalmente quando paro para observar algumas coisas como a passagem do tempo. Estou com 34 outonos bem vividos, olho no espelho e ainda me reconheço mas se eu viver o tempo que eu quero ou seja 90 anos o espelho será um estranho e eu serei outra pessoa com a mesma alma e essência, porém outro corpo. Tenho algumas questões  para resolver com a mãe natureza como a dificuldade para perder peso, ou a celulite que surgiu depois dos trinta e dois, são poucas mas me incomodam...
Mas o que mais assusta é ver a fragilidade surgindo em algumas pessoas do meu convívio, as doenças da melhor idade que sorrateiramente se aproxima, ver aquela rocha inabalável se transformando aos poucos em alguém frágil nos assusta e  nos faz enxergar a finitude, ao menos desta existência.
Esses pensamentos surgiram hoje enquanto fazia minha caminhada, gosto de me exercitar sozinha pois posso meditar ou pensar, posso observar pássaros  ou libélulas, avistei um monte desses seres interessantes, algumas pessoas também vi pelo trajeto que fasso, inclusive andando no sentido contrário ao meu, enquanto caminho tenho a sensação de pertencimento, de ter o direito de ser quem sou sem ninguém me enchendo ou querendo me moldar e isso é bom, muito bom.
Antes que me esqueça hoje fui na primeira reunião de pais da escola da Bruna, foi rápida e objetiva, gostei. Enquanto eu escrevo lá fora não sabe se chove, se venta ou se esquenta de uma vez, torço por chuva e um pouco de ventania para refrescar e levar alguns pensamentos.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Janeiro foi assim

Olá leitores, tudo bem? Janeiro foi um mês bacana, produtivo. Li muito, livros açucarados e maravilhosos e isso me deixou muito feliz!
Pensem uma autora que consegue descrever personagens super interessantes, de um jeito que você imagina que conhece a personagem... Essa autora é a Rainbow Rowell. Estou apaixonada pelos livros que ela escreveu, estou apaixonada pelas personagens... E agora, como fasso? RS o caso de amor tá sério, muito sério, inclusive o Neal do livro Ligações acabou se tornando meu amor platônico...
Mudando de assunto estou oficialmente fazendo caminhada, uma hora todo dia, eu percebi que ao final sempre me dá muito sono, caminho no meu bairro que é bem tranquilo, tão tranquilo que tem um casal de pica-pau vivendo em uma árvore bem pertinho de casa.
A Bruna foi para escola pública, e estou bem contente com o corpo docente, a estrutura da escola e a metodologia, um preconceito meu foi derrubado com essa experiência.
Minhas aulas começam dia doze de fevereiro, não estou muito feliz com o curso que escolhi mas vou dar mais uma chance, ninguém disse que seria fácil.    
Minha mãe aderiu ao WhatsApp, é engraçado o modo que ela interage, da mesma forma que sou engraçada para não dizer ultrapassada para minha filha @-@
Esse mês que passou assisti bons filmes dentre os assistidos destaco esses dois, Como não Esquecer essa Garota, uma comédia romântica fofinha com Alexis Bledel a Rory de Guilmore Girls e recomendo. A outra comédia romântica foi O Diário de Bridget Jones e literalmente chorei de rir, a Bridget é muito atrapalhada mas super fofa, pretendo ler o livro e ver o outro filme mais recente. Outro filme que vi que é  bem antiguinho e típico da Sessão da Tarde foi Enchente quem Salvará Nossos Filhos, é um bom filme apesar de triste.
       Livros lidos em janeiro:
A Menina mais fria de Coldtown - Holly Black
Annie - Thomas Meehan
100 Dias em Paris - Tania Carvalho
O Futuro de Nós Dois - J. Asher e C. Mackler
Ligações - Rainbow Roweel
Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han
Peter Pan por Monteiro Lobato - Monteiro Lobato/ leitura para Bruna
       Filmes Assistidos:
Como não Esquecer essa Garota - Comédia Romântica
O Diário de Bridget Jones - Comédia Romântica
Enchente Quem Salvará Nossos Filhos - Drama
Mata-me de Prazer - Suspense / gênero adulto
Solidões - Oswaldo Montenegro
O Perfume da Memória - Oswaldo Montenegro
Esses dois últimos filmes são brasileiros,  encontrei por acaso no YouTube e me apaixonei pelos dois, são de uma delicadeza e poesia que nos envolve, pretendo ver outros do cantor em breve.
Em dezenove de janeiro de 1809 nascia Edgar Allan Poe, um dos pioneiros da literatura policial e do horror e mistério. A Tatiana Feltrin fala um pouco sobre a vida de Poe no canal dela.


Recomendo que assistam ao video, e que sigam o canal pois é incrível!
Meu computador parou de funcionar depois que tirei uma placa para limpeza, acho que não encaixei direito, logo levo na manutenção, bem estou postando do tablet da minha caçula e não e tao ruim ^^
E vocês leitores que não me abandonaram como foi o mês de vocês?
Vou finalizar a postagem com um video do poema O corvo.



 


                                                                                                                   Janeiro de 2017