terça-feira, 6 de março de 2018

Sobre as nuances dos relacionamentos abusivos

Relacionamento não é algo que domino com maestria, seja de qualquer natureza eu me resguardo em meu mundo e raramente deixo alguém entrar e conhecer quem eu sou. Preservo minha intimidade e minha rotina e isso é uma característica minha que abraço com carinho. Estabelecer o que é abusivo em um relacionamento não é uma tarefa fácil inclusive em tempos de internet e aldeia global que resume o que nos tornamos no coletivo virtual. Mas o que é um relacionamento abusivo dentro das nuances do comportamento humano? É tudo o que te incomoda e fere sua dignidade. E sabemos que não é preciso estar junto fisicamente para se construir algo seja bom ou ruim, mas uma das características que percebi na última situação que vivi foi: - Não vivo sem você, você nunca mais vai encontrar alguém que te ame tanto quanto eu, me desculpa se falei aquelas coisas foi porque te amo, você beijou "x" pessoas no passado? Você era assanhada, mas isso é coisa de vagabunda, suas filhas não tem pai? Você não tem tempo para mim... E por ai vai, isso tudo a quilômetros de distância e quando percebemos a situação no mínimo incômoda em que nos metemos e resolvemos cair fora, fica ainda um sentimento de que não somos boas o suficiente, que somos a geração mi mi mi que vai embora na primeira crise, que somos más.
Passei por tudo isso, experimentei a frustração de viver algo tóxico e consegui me desvencilhar de vez, e digo como é bom ser livre para escolher o que é digno, o que faz bem. O universo é incrível e abundante e sabemos que viver o hoje é a melhor coisa que fazemos sempre.
Entre tantas opções que temos nessa realidade que nos cerca escolha se amar em primeiro lugar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário